Pular para o conteúdo principal

Ele desdenha da tragédia e faz muchocho da dor de quase meio milhão de famílias

 



Fatos, evidências, provas concretas. Será que ainda resta alguma dúvida de que Bolsonaro é o grande culpado pelo caos sanitário que o Brasil vive?

------

Em agosto a Pfizer ofereceu 70 milhões de doses de vacina ao Brasil, a ser entregue em dezembro. Bolsonaro se recusou a assinar o contrato, porque exigia garantias que nenhum outro país que já estava comprando exigia. O governo sequer respondeu a carta em que a empresa americana fazia a oferta. Só em 17 de novembro o Ministério da Saúde e outros setores do governo receberam diretores da Pfizer para uma reunão, onde a negociação negada três meses antes se daria. O presidente da república é que deveria ter conduzido esta reunião que apesar do atraso era muito importante. Mas Bolsonaro não deu a mínima. E sabe o que ele estava fazendo no exato momento da reunião? Isso que você está vendo aí na foto: ele estava recebendo no Palácio o cantor brega (e põe brega nisso) Amado Batista.

 


Comentários

Jorjão disse…
Messias você viu a pesquisa DATA FOLHA para presidente?

Há um dado que explica a diferença dos dados da pesquisa eleitoral do Datafolha, que aponta uma disparada no favoritismo, agora absoluto, do ex-presidente Lula na disputa presidencial em 2022.

Ela é presencial e não por telefone, como a maioria das que vinham sendo realizadas até agora e, portanto, não tem as distorções provocadas por este tipo de acesso ao eleitor que as feitas por via telefônica.

O resultado é acachapante e mais, até do que os números mais que expressivos: Lula vence do primeiro turno com 41% das intenções de voto contra 23% de Jair Bolsonaro e, num possível 2° turno, aplicar um implacável 55% a 32% no atual presidente.

Num resultado eleitoral real, no qual não se contam nulos ou brancos, isso quer dizer mais de 60% dos votos válidos, tanto quantos recebeu em 2002 e 2006.

O resultado da pesquisa tem, porém, mais indicadores do que o simplesmente numérico. A política vale mais.

O primeiro deles é a “murchada” que ele induz ao surgimento de uma “terceira via”.

De Amoedo a Moro, todos os demais candidatos ficam entre 2% e 7%. Isto é, não existem como “perspectiva de poder”, como costumam dizer os políticos.

Ou seja, não atraem apoios políticos de outras forças pela expectativa de estarem ou orbitarem o poder.

Será que alguém acha que os contatos de políticos de centro e centro-direita com Lula, na semana passada, são pelos olhos do ex-presidente?

Informações importantes: Lula captura, num segundo turno, a maioria dos votos dos que preferem, na primeira volta eleitoral, Ciro (6%), Dória (3%) e Luciano Huck (4%), enquanto Bolsonaro, claro, herda a grande maioria dos moristas, que seriam 7%.

O ex-presidente, segundo o Datafolha, está vencendo Bolsonaro até entre os que ele acha serem a sua maior força: ele tem 35% entre os evangélicos, ante 34% de intenção de voto pró-Bolsonaro entre os que se declaram com esta confissão religiosa.
Ze disse…
NINGUÉM TIRA DO JAIR BOLSONARO O ROTULO DE MAIOR COVEIRO DO BRASIL. JÁ SÃO MAIS DE 420 MIL MORTES. FORA COVEIRO BOLSONARO. IMPEACHMENT JÁ.

O COVEIRO BOLSONARO, PRECISA SER AFASTADO URGENTE DO CARGO DE PRESIDENTE. O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS 2 ANOS DE GOVERNO BOLSONARO. 30 ANOS COMO DEPUTADO NO RIO DE JANEIRO, NUNCA FEZ NADA A NÃO SER SER SOCIO DE MILICIANOS E FICAR MILIONÁRIO JUNTO COM SEUS FILHOS CORRUPTOS, UM INCAPAZ; INCOMPETENTE E INÚTIL. FORA COVEIRO BOLSONARO JÁ. IMPEACHMENT JÁ. SÃO MAIS DE 420 MIL MORTES.

Valdir disse…
Vocẽ é um tonto Messias ahahhahah, eu sou cristão e você não ahahahahahah, você é comunista e apoia Cuba e Venezuela ahahahahha, eu apoio o Mito e você não ahahahha, o Bolsonaro está certo, quem quer morrer que morra(todos vão morrer um dia mesmo mesmo) ahahahahahaha, o Mito estava marcando com o Amado Batista o mega churrasco na fazenda dele e você com inveja que não consegue comprar carne de boi porque é um vagabundo e não trabalha está com inveja ahahahahaha.
Anônimo disse…
mentir, mentir e mentir, esse cara só vive disso, foi eleito na base das mentiras, governa mentindo, se sustenta mentindo e seus apoiadores mentem todos os dias nos grupos, aliás essa galera se especializou em disseminar mentiras de tanto que a mentira se tornou sua arma... bozonarismo = mentira sistemica
Neto disse…
Bolsonaro boicotou o combate à pandemia, não quis comprar a vacina, demitiu o ótimo Ministro Mandetta, debochou do uso de máscara, promoveu aglomerações injustificáveis, fez propaganda criminosa da Cloroquina e desmontou o ministério da saúde. Resultado: 430 mil mortes por covid.
Sentença: Impeachment. Depois cadeia. Simples assim!

Ele quer voto impresso!! Pasmem!! Se em 2022 ainda existir amazônia, ele vai pedir a impressão do voto numa folha de árvore nativa!! Genocida, qualquer que seja o modelo de votação, você será extirpado da política brasileira em 2022!! Deus, o verdadeiro, é brasileiro!!!!!!!
Antonio disse…
O fato é que Bolsonaro SABOTOU o combate á pandemia desde o 1o dia. Todo mundo sabe disso, está escancarado. Bozo demitiu os médicos que eram ministros da Saúde, colocou um general no lugar, não fez campanha para o povo, não comprou vacinas, jamais usou máscara, sempre criticou isolamento social, fez tudo AO AVESSO do que deveria. Eu sou de esquerda, mas sei reconhecer quando alguém faz o que é correto, como o conservador, político de direita, Dória, está fazendo em SP na pandemia. Já o bolsonarista tem o Bozo como uma espécie de "entidade" que deve ser adorada de forma incondicional, faça ele a sandice ou a loucura que fizer, por mais irresponsável e criminosa que seja. De fato o bolsonarismo não passa de uma seita...
Anônimo disse…
Bolsonarista sempre sem noção... Interessante que o Dória, político de direita, conservador, hoje é odiado pelos bolsonaristas. E por que ? Porque ele pode ser de direita, mas foi a favor do isolamento social, não saiu distribuindo cloroquina pelo Estado, correu atrás de vacina e sempre usou máscara. Não se alinhou a estupidez de Bolsonaro. E foi o que bastou para os adeptos da seita passarem a odiar o governador de São Paulo. E o mais surreal. Aqui em SP todo bolsonarista VOTOU NO DÓRIA ! Mas como ele não seguiu as sandices do Bozo, virou um "traidor". Pra ver como o fanatismo cega as pessoas...
Sergipano disse…
Aos gaDos pingados negacionistas que ainda se manifestam, um desenho para vocês entenderem: Bolsonaro apostou na imunidade de rebanho, e por isso não foi atrás de vacinas, foi contra uso de máscaras e contra distanciamento social porque queria infectar todo mundo e rápido. Suas decisões levaram à morte dezenas de milhares de pessoas. Cloroquina foi a desculpa para incentivar os incautos a se contaminarem. Antes era sem comprovação científica de eficácia, e agora é com comprovação de ineficácia.
Deustede disse…
Aos 31 anos bolsonaro era tenente do EB e líder na luta pelo aumento dos seus salários e vantagens.Para melhorar seus argumentos planejou explodir a adutora do Guandú deixando milhões de ´pessoas sem água potável em suas casa.Se inspirou no plano terrorista do brigadeiro Burnier de 1968.POr isto foi mandado pra casa de pois de um julgamento faz de conta.Ele sempre desprezou os civis e na pandemia ficou do lado do vírus.É desarranjado da cabeça e cultor da morte..
Maria disse…
A CPI pode até terminar em pizza, o que não seria surpresa nesse país; mas a Verdade da total falta de Gestão, Descaso e Negacionismo do Min. Pazzuelo e Cia nessa pandemia já está comprovada! Isso é fato! Em memória de todas as vítimas conhecidas e anônimas, vamos lembrar de tudo isso nas próximas eleições e dar um basta!

A cada depoimento vaie consolidando o crime de sabotagem deliberada , pensada e planejada pelo gabinete das sombras de carluxo e companhia, que tem que ser interrogado junto com o supremacista felipe, as cortinas de fumaça que encobrem os projetos do assassino estão se esvaindo rapidamente, não vai ter como não sair o impeachment e depois a cadeia para o presidente genocida e todos os cúmplices.


bolsonaro afirma que só Deus o tira da presidência. Deus é incognoscivel, mas ficamos na dúvida sobre se aceita a permanência dele no poder. Cuidado bolsonaro, Deus certamente não é seguidor de desígnios humanos.
Raimundo Nonato disse…
Nossa o q tem de gente se declarando terrivelmente evangélica e fazendo falcatruas acham q enganam a quem com isso nem o mais ingênuo brasileiro acredita mais nisso Deus detesta Mentiras quem mente não pode dizer q e de Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.