Pular para o conteúdo principal

"Querem roubar..."

"...nosso direitos". Esse é o título do panfleto que a Corordenação Sindical distribuirá hoje à tarde no Terminal, em Maringá, com o objetivo de chamar a atenção dos trabalhadores para a tragédia que a manutenção da Emenda 3 significará para os trabalhadores. Se o veto do presidente Lula for derrubado na Câmara e no Senado, os sindicalistas acham que benefícios como o 13o. salário, o FGTS e as férias ficarão com os dias contados. Isto porque a Emenda 3 impedirá os fiscais do Ministério do Trabalho e da Previdência de punirem empresas que praticam fraudes contra os trabalhadores. Este filme a gente já viu no governo FHC com a flexibilização da CLT.
O presidente Lula vetou esta emenda aprovada pelo Congresso Nacional, exatamente por ter a mesma compreensão que os sindicalistas têm.. O veto do Presidente vai ser apreciado por deputados e senadores e muitos deles acham que é certo acabar com o poder punitivo dos fiscaise e estimular a informalidade no mercado do trabalho. Isso ocorrerá fatalmente com o direito do empregador exigir que seus prestadores de serviçoes se transformem em pessoas jurídicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.