Pular para o conteúdo principal

Calçada, por favor!

Temporariamente sem carro, estou só no sapatinho. Caminho diariamente pela Av. Carlos Borges e, portanto, estou sentindo na pele o que é andar por uma via movimentada que não tem calçada, nem de um lado e nem do outro. Constantemente sendo ameaçado pela falta de respeito de alguns motoristas, o pedestre caminha sob tensão. Há um projeto para duplicação daquela avenida, que vem de várias administrações. Zé Cláudio conseguiu fazer com que uma loteadora duplicasse o trecho compreendido entre o Borba Gato e o Contorno Sul. Ficou uma maravilha. Como a duplicação do Borba Gato até a Av. Teixeira Mendes esbarra em falta de recursos e em problemas de recuo alí no afunilamento da AABB, pelo menos a calçada já melhioraria muito. Os proprietários dos imovens localizados nas duas margens, deveriam ser obrigados pela Prefeitura a fazer calçada. Condições para isso todos têm de sobra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.