Pular para o conteúdo principal

Rivail mandou bem

Vi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Alimentícias, Rivail Assunção, no programa do Tom Brasil neste sábado de manhã. Ele falou sobre banco de horas e mostrou porque preside um dos grandes sindicatos de trabalhadores de Maringá. Ao falar do banco de horas, Rivail lembrou que as empresas não podem lançar mão do banco de horas ao seu bel prazer. Começa que o banco de horas não beneficia empregado, mas como está na lei, é legal. Porém, Rivail fez um alerta interessante: "A empresa só pode se valer desse expediente, mediante negociação com o sindicato dos seus trabalhadores. Se não for assim, as horas extras trabalhadas terão que ser pagas. O patrão corre o risco de dar a folga definida no banco, mas depois ter que pagar adicionais na justiça".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.