Pular para o conteúdo principal

Troféu Lambança

Já há na cidade quem queira instituir o Troféu Lambança. A primeira versão já tem dono: o prefeito Silvio Magalhães Barros II. Ele sobra na disputa com qualquer outro candidato, principalmente depois da confusão que armou com a questão do feriado de 10 de maio. Deixou passar batido o prazo para transferir as comemorações dos 60 anos para a segunda-feira , 14 e acabou decretando o 10 de maio como feriado. Maravilha, o ideal é mesmo que se mantenha esta data para a festa cívica. Se esta era a intenção agiu corretamente, com bom senso inclusive. O problema é que não resistiu a pressão do setor empresarial, que está de olho na semana gorda para o comércio, tendo lojista, tendo em vista o Dia das Mães. Ao ceder as pressões, o prefeito achou que poderia contentar a gregos e troianos, decretando feriado de manhã e ponto facultativo a tarde. E, pela primeira vez,a cidade verá meio ponto facultativo e meio feriado.
O problema é que os trbalhadores não aceitaram passivamente a lambança, que teve um primeiro aval da Câmara com a apertada aprovação do projeto em primeira votação na última quinta-feira.
O que vai ocorrer: as lojas vão abrir o dia inteiro, mesmo sem acordo com o sindicato obreiro, no caso o SINCOMAR. Enquanto isso, os empregados vão para o trabalho sem garantia de pagamento de horas extras com 100% e as mães comerciárias viverão o dilema de não ter aonde deixar os filhos pequenos, já que as creches municipais estarão fechadas.
Segunda-feira, toda a Coordenação Sindical Trabalhista, que representa 20 sindicatos e quase 200 mil trabalhadores, estará se reunindo com vereadores para pressioná-los pela rejeição da mensagem absurda do prefeito.Sua excelência podia ter resolvido a questão de duas formas, sem criar áreas de atrito como está criando. A primeira seria a transferência do feriado para a segunda-feira. A segunda seria decretar mesmo o feriado, fazendo valer a Lei Orgânica do Município. E ponto final. Mas preferiu o ponto facultativo e a solução salomônica do meio feriado, ganhando com isso muita sarna para se coçar.Agora terá que segurar o rojão, pois o bicho vai pegar pra valer a partir de depois de amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.