Pular para o conteúdo principal

Vou estar de saco cheio...

Um pequeno grupo de empresários e executivos está tornando hábito um café da manhã semanal em padaria do Novo Centro. Nesse encontro, só se conversa em inglês. Presenciei um dos integrantes convidar dois amigos para participar. O diálogo , em mau Português, foi mais ou menos assim: "Rola um papo legal, tudo em inglês. Esta semana vamos estar realizando o encontro e desde já vocês são meus convidados. Até porque , sei que falam o inglês fluentemente". Resposta:"Vamos sim, com prazer. Só que vamos estar programando nossa participação para a semana que vem. Nessa semana não dá, porque vamos estar participando de um evento muito importante fora de Maringá".

É o gerundismo maltratando a língua pátria. Professores de Português, até as tampas com essa babaquice, vão estar discutindo uma forma de criar uma vacina contra este terrível vício de linguagem, introduzido no nosso meio pelo telemarketing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?