Pular para o conteúdo principal

Cadê o esquema de segurança?

A segurança na Expoingá já foi bem melhor. Tempos atrás o 4o. Batalhão colocava até duplas Cosme e Damião circulando o tempo todo pelo parque. Dessa vez ,nem policiais se vê mais por alí. Pelo menos não se via no sábado à noite, por ocasião do show da dupla sertaneja do momento Cezar Menotti e Fabiano. A Arena estava bufando, não cabia mais nem pensamento. Antes da apresentação, pelo menos tres pés de briga; durante o show, outros tantos. Chegou a sair tiros. O blog do Rigon informa que uma pessoa levou um tiro e pelo menos cinco foram pisoteadas, indo parar no hospital. Os próprios cantores gritaram pela polícia quando um rapaz saiu atirando pra cima e depois mirou em um desafeto. Houve corre-corre, desespero, risco iminente de tragédia. Imagine só, uma multidão de mais de 30 mil pessoas, sem um rigoroso esquema de segurança por trás. Nem revista havia sido feita na portaria.
Apesar do silêncio da mídia tradicional, parece que a coisa andou feia também no show da sexta-feira. A Expoingá é uma festa popular que não pode ser realizada sem esquema preventivo de segurança. Apesar dos preços absurdos dos ingressos, o povo está comparecendo aos shows, lotanto a arena. O de sábado , diz quem compareceu , teve público recorde. Certamente, bilheteria recorde também e faturamento idem. Apesar de tanto sucesso de público, os organizadores ignoraram a segurança. É um absurdo.
Confesso que esse tipo de evento não me atrai, mas não tenho o direito de impedir que meus filhos compareçam. Dois deles foram ao show do Cesar Menotti e Fabiano. E sentaram próximo ao local do bang bang. Quando me contaram , gelei. Mas ao mesmo tempo, agradeci a Deus por eles terem lavado apenas um grande susto.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, a resposta do episódio das "bombinhas noo Parque" está no meu novo blog A BALESTRA (http://jrbalestra.blogspot.com). Aguardo suas visitas e comentários. abração.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.