Pular para o conteúdo principal

Bons exemplos



"SEMENTES DE ESPERANÇA

NO SANTA FELICIDADE".

Por Paulo Vidigal

No Conj. Santa Felicidade, zona sul de Maringá, Moisés Oliveira planta sementes de cidadania. Ele desenvolve voluntariamente uma escolinha de futebol que hoje treina cerca de 120 crianças, meninos e meninas.
Moisés começou o projeto há dois anos treinando 10 crianças. Pedreiro de profissão, trabalha na construção até as quatro da tarde. E diariamente após a dura jornada, vai direto para o campo. Transforma-se no treinador de futebol respeitado pelas crianças, pelos jovens e pela comunidade. O projeto se chama "Vida Melhor Com Futebol" e o time "Esporte Clube Atlético Maringá". Jacaré, que tem filhos participando da escolinha, diz que as crianças depois que entraram na escolinha de futebol, melhoraram o desempenho escolar e o convívio em grupo.

Meu comentário: Exemplos como este do Sr.Moisés devem ser divulgados. Aproveito, então, para lembrar o seo João, outro pedreiro que faz o mesmo trabalho na região do Borba Gato. Até já formou um time que disputou campeonato juvenil. Os treinos e jogos, num campo da Rua das Azaléias, acontecem todo domingo de manhã. Seo João luta com muita dificuldade, mas consegue arranjar material esportivo e manter sempre arrumado o campo que fica num terreno de proprietário desconhecido.Pessoas como essas merecem todo apoio, inclusive do Poder Público Municipal.A Secretárfio de Esportes Edith Dias conhece o seu João e o projeto, mas nunca se dignou a dar um pulo no campinho num domingo de manhã. Sou capaz de apostar que ela jamais apareceu lá no Santa Felicidade para uma conversinha com o seu Moisés.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.