Pular para o conteúdo principal

Olho no lance!

Recebo do Jorge Gonçalves de Oliveira, que se não me engano é servidor municipal na área da saúde,o seguinte email:

"Belo presente de natal funcionários do terceiro setor deverão ter, com as mudanças que a administração do governo Silvio Barros II deverá implementar ainda este ano.
As mudanças são referentes aos repasses que são feitos pela prefeitura a entidades que fazem assistência social (SERVIÇOS QUE O MUNICÍPIO DEVERIA PRESTAR), e que segundo nova orientação, sua destinação e aplicação devem ser alteradas.
O problema é que muitas entidades usavam este repasse para ajudar a cobrir a folha de pagamento e devido a estas medidas, tem entidades que não terão outra solução a não ser despedir funcionários.
É o caso do Lar Escola da Criança de Maringá, uma entidade de respeito pelo valoroso e imprescindível trabalho que faz com as crianças, tornando-as cidadãs e tirando das ruas. Porém, segundo informação que objetive, já reuniu os funcionarios e avisou que haverá demissões ainda antes do natal.
Com tanto dinheiro que a gente ve indo para o ralo e voando para contas...., deixa pra lá....,
É lamentável, acredito que a sociedade deveria se mobilizar".

PS: e o COMAS sabe disso? É importante que o Conselho Municipal de Assistência Social se inteire dos fatos e se mexa para evitar que as regras estabelecidas pela LOAS sejam desrespeitadas. Se os critérios de distribuição das verbas às entidades filantrópicas voltarem ao que eram antes do COMAS funcionar como instrumento efetivo de controle social, estaremos diante de um retrocesso inaceitável. É preciso ficar de olho nesse lance.

Comentários

Unknown disse…
Isso é uma vergonha!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.