Pular para o conteúdo principal

Antes tarde do que nunca

O julgamento do escandaloso caso do Hospital Metropolitano (a íntegra da sentença está no blog do Rigon), 15 anos depois, mostra efetivamente que a justiça tarda mas não falha, felizmente. Quem acompanhou o caso há de se lembrar o tamanho das consequências geradas por aquele e tantos outros ilícitos cometidos na gestão
89/92. Tanto que o prefeito precisou fugir pela janela do Paço Municipal com medo dos servidoeres por ele enganado. A pena foi pecuniária, o que não deve significar grandes dificuldades ao principal apenado. Mas de processo em processo, de pena em pena, uma hora a casa cai de vez. Afinal, ensina o provérbio luso-brasileiro:"Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?