Pular para o conteúdo principal

Antes tarde do que nunca

O julgamento do escandaloso caso do Hospital Metropolitano (a íntegra da sentença está no blog do Rigon), 15 anos depois, mostra efetivamente que a justiça tarda mas não falha, felizmente. Quem acompanhou o caso há de se lembrar o tamanho das consequências geradas por aquele e tantos outros ilícitos cometidos na gestão
89/92. Tanto que o prefeito precisou fugir pela janela do Paço Municipal com medo dos servidoeres por ele enganado. A pena foi pecuniária, o que não deve significar grandes dificuldades ao principal apenado. Mas de processo em processo, de pena em pena, uma hora a casa cai de vez. Afinal, ensina o provérbio luso-brasileiro:"Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.