Pular para o conteúdo principal

Melô da falsa cidadania

6.11.08

"Motorista maringaense não acreditou no que viu: hoje às 7h30 já tinha agente de trânsito de bloquinho na mão, na esquina da Néo Martins com Basílio Saultchuck".
. Blog do Rigon

PS: a prova cabal de que o objetivo da Setran é multar, multar e multar, está na inexistência de uma sinalização adequada nas proximidades dos semáforos com câmeras. E essas câmeras, que devem assegurar ao motorista um intervalo de dois segundos na transição do verde para o vermelho, teriam tido esse tempo reduzido para apenas um segundo, o que explica as mais de 100 mil multas nos últimos 12 meses.
O monitoramento eletrônico tem o objetivo de advertir antes de multar, mas ocorre o contrário.O sistema em Maringá é meio parecido com o velho oeste americano, onde se atirava primeiro para perguntar depois.
O resultado dessa obsessão pela arrecadação é que o trânsito maringaense não produz nenhum efeito pedagógico, como provam os índices alarmantes de acidentes.
Então é assim: a administração finge que é cidadã e a cidadania finge que acredita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.