Pular para o conteúdo principal

Oh, my God!

"A Justiça termina de ouvir neste mês os depoimentos das 41 testemunhas de acusação do escândalo do mensalão. Avanço? Nem tanto. O relator do caso, o ministro do STF Joaquim Barbosa, anda muito preocupado. Motivo: se foram ouvidas somente 41 pessoas desde julho, imagine quando começarem os depoimentos das 641 testemunhas de defesa, a partir de dezembro. Pela média de tempo até agora, seriam mais seis anos. O pior está por vir. Com tantas testemunhas de defesa, vão ficar ainda mais eficientes as tradicionais estratégias dos advogados de fornecer endereços errados para atrasar o processo. O plano original de Barbosa de julgar os 39 acusados em 2011 fatalmente será adiado".

. Postado por Angelo Rigon. Fonte: Radar (revista Veja)

Meu comentário: Esta constatação é, desgraçadamente, desanimadora. A proocupação do ministro Joaquim Barbosa deve ser transferida para a sociedade como um todo, porque tais embaraços jurídicos só beneficiam os delinquentes de colarinho branco. Nos reportemos pois ao "mensalão", apenas como um caso emblemático, posto que antes, durante e depois dele, outra gama enorme de abutres do erário surfa tranquila na onda de impunidade. Que país é este, onde o crime compensa?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.