Pular para o conteúdo principal

Acendeu o amarelo!

Observem na nota anterior que a professora Ana Lúcia fala de uma audiência pública que ocorrerá no próximo dia 12 para alterar o Plano Diretor de Maringá.Há evidências muito claras de que os condôminos que estiveram na audiência pública anterior estarão na próxima para aprovar as propostas de mudança do PD. Aí mora o perigo, porque o atual Plano Diretor foi aprovado durante várias assembléias do Congresso da Cidade, realizadas em 2003 e 2004. Portanto, é fruto de ampla discussão com a sociedade local. Trata-se de um documento importantíssimo, uma espécie de carta magna da cidade, que deve pautar sua política de opcupação do solo em cima do Plano Diretor. A própria distribuição das casas em áreas de interesse social (espaços destinados a construção de equipamentos públicos) é uma prova inconteste de que essa gente não dá a mínima para o crescimento racional e politicamente correto da área urbana de Maringá.
O Observatório das Matrópoles da UEM está atento, alguns jornalistas blogueiros também.
Os vereadores eleitos agora devem tomar ciência dos riscos que esta política que prioriza a especulação imobiliária representa para a Maringá do futuro.
Gente, a luz amarela já está piscando faz algum tempo. É preciso que a nova Câmara (ou será uma nova velha Câmara?) chame para si a responsabilidade do debate. Ou vão deixar que a ação predatória de exterminadores do passado, do presente e do futuro mate o sonho original do urbanista Jorge de Macedo Vieira?

Comentários

Anônimo disse…
Esse Plano Diretor foi aprovado e regulamentado pelo Decreto Barros & Barros com o único objetivo de formar reduto eleitoral. Na AP do PAC os moradores do Santa, sub a regência do Sr. Guatassara e seus auxiliares, fizeram coro para escrachar a Profª Ana Lúcia no plenário da câmara, quando á mesma estava apenas tentando abrir seus olhos para dura realidade.

Além do "belo" presente de gregos, esses coitados ganharam uma situação de discriminação ainda maior à que se encontravam. (...)

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.