Pular para o conteúdo principal

É um escárnio!


A carta do leitor Luiz Riberto Demarco foi publicada no blog do Luiz Carlos Azenha (ex-correspondente internacional da Rede Globo)e fala do comprometimento de setores da mídia com o banqueiro condenado Daniel Dantas(foto montagem). Ele fala de recente condenação do delegado Protógenes, cuja investigação produziu provas para a justiça colocar Daniel Dantas na cadeia. Vejam este pequeno trecho (a íntegra pode ser lido no blog Azenha, que tem linck ao lado):"Acreditamos que a tentativa de induzir o Meretíssimo juiz a erro, faz parte de uma estratégia do banqueiro Daniel Dantas visando tumultuar outros processos nos quais é réu, o que vem sendo feito há anos com a ajuda de jornalistas que servem aos seus interesses, e onde notadamente se destacam o ficcionista Diogo Mainardi da Revista VEJA, o assessor de imprensa Márcio Chaer do site Consultor Jurídico, e Leonardo Attuch da Istoé Dinheiro.

A manipulação da imprensa pelo banqueiro Daniel Dantas para disseminar calúnias, injúrias e difamações contra desafetos, e depois utilizar os artigos
produzidos para tentar influenciar processos judiciais, foi objeto de notícia-crime que protocolamos junto ao Ministério Público Federal em NOVEMBRO de 2007".

PS: além dos jornalistas e veículos citados, não pode ser desconsiderada a maneira ostensiva como a Globo tem tratado o delegado Protógenes, principalmente no Jornal Nacional. O noticiário da maior rede de televisão do país coloca o comandante da Satiagraha na condição de réu, sem nunca fazer qualquer referência às provas levantadas, principalmente contra o banqueiro que a mídia golpista quer proteger. É um verdadeiro escárnio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema