Pular para o conteúdo principal

É um escárnio!


A carta do leitor Luiz Riberto Demarco foi publicada no blog do Luiz Carlos Azenha (ex-correspondente internacional da Rede Globo)e fala do comprometimento de setores da mídia com o banqueiro condenado Daniel Dantas(foto montagem). Ele fala de recente condenação do delegado Protógenes, cuja investigação produziu provas para a justiça colocar Daniel Dantas na cadeia. Vejam este pequeno trecho (a íntegra pode ser lido no blog Azenha, que tem linck ao lado):"Acreditamos que a tentativa de induzir o Meretíssimo juiz a erro, faz parte de uma estratégia do banqueiro Daniel Dantas visando tumultuar outros processos nos quais é réu, o que vem sendo feito há anos com a ajuda de jornalistas que servem aos seus interesses, e onde notadamente se destacam o ficcionista Diogo Mainardi da Revista VEJA, o assessor de imprensa Márcio Chaer do site Consultor Jurídico, e Leonardo Attuch da Istoé Dinheiro.

A manipulação da imprensa pelo banqueiro Daniel Dantas para disseminar calúnias, injúrias e difamações contra desafetos, e depois utilizar os artigos
produzidos para tentar influenciar processos judiciais, foi objeto de notícia-crime que protocolamos junto ao Ministério Público Federal em NOVEMBRO de 2007".

PS: além dos jornalistas e veículos citados, não pode ser desconsiderada a maneira ostensiva como a Globo tem tratado o delegado Protógenes, principalmente no Jornal Nacional. O noticiário da maior rede de televisão do país coloca o comandante da Satiagraha na condição de réu, sem nunca fazer qualquer referência às provas levantadas, principalmente contra o banqueiro que a mídia golpista quer proteger. É um verdadeiro escárnio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.