"PMDB já garante aliança com PSDB em 10 estados.Até os petistas mais cautelosos davam como favas contadas o apoio do velho aliado de Lula no PMDB, o governador do Paraná, Roberto Requião, à candidata do presidente à sucessão de 2010. Mas um encontro no dia 6 de abril, em São Paulo, entre caciques do PMDB paulista e paranaense, selou a reviravolta".
. Do blog do senador Álvaro Dias, reproduzindo matéria da revista Isto É
PS: Nesse quadro, alguém tem dúvida de que Álvaro Dias conseguirá ser o candidato tucano? Estaria praticamente certo que o PSDB só teria o apoio do PMDB no Paraná se o candidato à sucessão estadual for o senador Álvaro Dias e não o prefeito Beto Richa. Aí estariam fora da disputa Beto e Osmar. Quem Álvro teria como adversário? Por mais que o diretório estadual do partido esteja fechado com Pessuti, neste cenário a candidatura própria do PMDB dificilmente vingaria. E aí, o senador que vai estar diariamente na mídia este ano por conta da CPI da Petrobrás, voará em céu de brigadeiro.
Vale a lembrança de que duas cadeiras do Paraná no Senado estarão em disputa ano qyue vemn - a de Osmar e a do petista Flávio Arns. Álvaro candidato, Osmar iria para a renovação do mandato, ficando a outra cadeira para Requião. As coisas caminham para que o desenho tático do jogo seja este.
Comentários