Pular para o conteúdo principal

Isso num país sério....

Lei Macieira: Heine precisa explicar

"Uma análise um pouco mais apurada da Lei 11.219/2009, aquela da ‘reforma administrativa’ na Câmara de Maringá, nos deixa intrigados. Por que o texto mudou tanto, após o relatório apresentado em 31 de março, para a redação final em 30 de abril? Por que mudou-se o símbolo de remuneração de CC para CCL? Por que se criou o órgão denominado ‘Mesa Executiva’? Quem são os integrantes, os mesmos da Mesa Diretora? Por que a denominação dos cargos foi alterada? Por que se criou a Assessoria de Apoio Interdisciplinar, uma vez que no relatório na constava nada neste sentido? De quem foi a redação final? Do grupo de vereadores e contou com a elaboração da Procuradoria Jurídica?
São questões que precisam ser respondidas por Heine, o presidente da Comissão. Talvez por W. Andrade que defende a reforma. Dos outros 7 que votaram a favor pouco podemos esperar, já que ainda não se manifestaram.
Estas e outras explicações facilitariam a decisão do prefeito quanto a vetar ou não".

. Por Akino Maringá (colaborador do blog do Rigon)

PS: Gente, isso é muito grave. Como se pode manipular tanto um relatório, que deveria ser transparente e ter um mínimo de seriedade, posto que foi gerado na Casa do Povo? Se a análise do Akino estiver correta, e creio que está, eis aí um caso gravíssimo de falta de decoro parlamentar. Num país sério, seria cassação no duro.

Comentários

Anônimo disse…
Podes crer Messias, é a pura verdade. Tenho convicção que não errei. Acho que o o texto da lei foi mudando à medida que as críticas iam surgindo, as irregularidades apontadas. Imagino que Macieira tenha sido laranja. Os verdadeiros autores do texto a as arrumações foram outros e não vão aparecer, a menos que Heine diga.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.