Pular para o conteúdo principal

É a quarta do mundo

A Petrobrás é considerada uma das empresas mais respeitadas do mundo. O ranking do Reputation Institute de Nova Iorque lista as 200 grandes empresas do Planeta. A Petrobrás é a quarta. Isso explica a sanha privatista dos liberais, que depois de entregarem a Vale do Rio Doce para o grande capital agora pensam em desmoralizar a companhia de petróleo para vendê-la na baixa. Ainda mais agora com o pré-sal.
Tem corrupção lá? Que se apure, que o Congresso vá pra cima da Polícia Federal e do Ministério Público e os chame à responsabilidade. Tem que investigar sim e, provados os desvios e as manobras contábeis denunciadas, que se mobilize a sociedade e se puna os responsáveis. O problema dessa CPI é que ela está, na origem, jogando no desgaste da empresa. O que se espera dessa comissão parlamentar de inquérito é espetáculo, pois não há dúvidas que seu proponente, o senador paranaense Álvaro Dias, já tem todos os holofotes do mundo a clarear sua pré-candidatura ao governo do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?