Pular para o conteúdo principal

A fiscalização da CGU e o biquini

Informa o O Diário que Maringá foi sorteada para fiscalização da CGU - Controladoria Geral da União. O órgão verifica a lisura da aplicação dos recursos federais, mas apenas do ponto de vista contábil. Claro que os técnicos não irão verificar, por exemplo, os descaminhos do dinheiro do PAC do Desfavelamento (da conquista dos recursos à sua aplicação), o que poderiam fazer a partir de informações repassadas pelo Ministério Público e Observatório das Metrópoles ,para ficar apenas nessas duas boas referências. A aferição é de números, checagem de notas e empenhos, nada além disso. Portanto, o prefeito Silvio Barros II pode dormir tranquilo, porque o sorteio lhe será benéfico. O olhar do Governo Federal sobre as verbas carimbadas que manda para os municípios é apenas técnico-contábil, por meio de operações que sempre guardam ligeira semelhança com o biquini, aquela peça que mostra tudo e esconde o essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.