Pular para o conteúdo principal

Verdadeiras artilharias contra os transgênicos



Será que ainda vamos ter muita gente do agronegócio defendendo a transgenia depois dos livros da jornalista francesa Marie-Monique Robin (Os vevenos da Monsanto) e do americano Jeffrey M. Smith, diretor-executivo do Instituto pela Tecnologia Responsável?
Os efeitos dos produtos transgênicos no organismo humano são devastadores, segundo relatou Smith na escolinha de governo de terça-feira, onde ele esteve a convite do governador Roberto Requião, há muito tempo inimigo número um das lavouras geneticamente modificadas.
Autoridade mundial no assundo, Smith vem correndo o mundo para alertar sobre o perigo dos OGM (Organismos Geneticamente Modificados). "Os transgênicos jamais deveriam ter sido introduzidos na nossa cultura”, diz o escritor ao revelar que "alguns animais utilizados em pesquisas de laboratório sobre OGMs morreram, outros adquiriram doenças e alguns ficaram estéreis. Quando os transgênicos foram introduzidos no mundo, em 1976, 7% dos norte-americanos tinham três ou mais doenças crônicas. Depois de nove anos, a porcentagem quase dobrou, tendo atingido o patamar dos 13%. Os médicos estão dizendo que alergias, autismo e uma série de mazelas podem estar relacionadas com o consumo de alimentos geneticamente modificados”.
Muita gente que assistiu a palestra saiu assustada. O governador Requião, que foi muito elogiado pelo escritor e pesquisador Smith, prometeu colocar um exemplar do livro-bomba em cada escola e biblioteca pública do Estado.
Seria interessante que o governo , que vem lutando há anos para barrar a expansão das lavouras transgênicas no Paraná, desse divulgação também ao livro da francesa Merie-Monique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.