Pular para o conteúdo principal

Coragem admirável

Dom Erwin Krautler, bispo da prelazia do Xingu fez palestra sábado às duas da tarde no auditório Dona Guilhermina, em Maringá. Falou da Amazônia, que está sendo criminosamente devastada pela ganância do homem e pela complacência do Estado, que pouco ou quase nada faz. As revelações do líder religioso são assustadoras. Segundo ele, se o desmatamento continuar neste ritmo , em 30 anos a Amazôia será um deserto só. O desastre ambiental atingirá todo o mundo. O assassinato da biodiversidade terá consequências catastróficas para o Brasil, em particular.
Por defender posições como esta, por defender a vida e a qualidade do ar que a humanidade respira, Dom Erwin está sendo ameaçado de morte. Irmã Dorothy era da prelazia do Xingu e foi assassinada. Apesar de ser o bispo marcado para morrer, Dom Erwin não esmorece, continua a denunciar.A coragem desse e de tantos outros religiosos que habitam aquela região conflagrada é realmente admirável.

Comentários

Anônimo disse…
Messias,
a nova apresentação ficou ousada, linda e mais leve.
Parabéns!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?