Pular para o conteúdo principal

Será que agora vai?

Estou postando de outro computador. Espero que dessa vez a nota entre no ar.
Apr0veito para informar sobre uma reunião recente do conselho gestor do Procon, em que o diretor do órgão Valdir Pignata tentou aprovar a compra de um carro com direção hidráulica e ar condicionado para uso dos novos fiscais que deverão ser contratados. A pretensão foi detonada pelo representante de um sindicato, que sugeriu a compra de um utilitário ao invés de um veículo de luxo. O conselho acabou frustrando as pretenções de Pugnada e optando pelo utilitário.
Outro item foi o da elevação do cargo de diretor ao nível de secretário municipal, sob o argumento de que o salário atual é baixo. Não pegou, porque o mesmo representante sindical disse que elevar a função ao nível de secretário iria deixar o diretor diretamente vinculado ao gabinete do prefeito, o que seria politicamente incorreto (e incoerente) para um órgão que tem as atribuições do Procon. O município banca a estrutura do órgão, mas não faz sentido ter controle direto sobre ele. A tentativa de Pignata foi transformada em mensagem do prefeito à Câmara, mas o legislativo teve juízo suficiente para bloquear. O plenário cedeu a argumentação do vereador Humberto Henrique (PT), que só por coincidência seguiu a mesma linha dos questionamentos feito pelo conselheiro sincidal. Não é preciso dizer que Valdir Pignada ficou de cara com a decisão da Câmara e certamente ,achando que foi o conselheiro sindical (que omito o nome por razões óbvias) quem fez a cabeça do vereador Humberto. Na verdade, eles nem chegaram a conversar sobre o assunto. Tratou-se apenas de uma profilática coincidência.

Comentários

Anônimo disse…
Grande Messias,

que bom que está no ar.
Anônimo disse…
O PIGNATA NAO TEM COMPETENCIA PARA OCUPAR O CARGO DE DIRETOR DO PROCON. TÁ LÁ PORQUE É CABIDAO DO PREFEITO SILVIO BARROS.
Anônimo disse…
Nem sei se o pão que ele fazia era bom.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.