Pular para o conteúdo principal

Visita de cortesia

Foi o que fez o ex-prefeito João Ivo Caleffi ao prefeito Silvio Magalhães Barros II nesta quinta-feira de manhã. João Ivo foi na condição de coordenador da Região Metropolitana de Maringá, falar do trabalho que está desempenhando e das ações políticas que pretende desenvolver visando a ingeração dos 14 municípios-membros. A integração do passe de ônibus entre Maringá,Sarandi e Paiçandu foi assunto predominante da conversa.Silvio é a favor, mas acha que seria interessante o governo do Estado estudar a possibilidade de lançar mão aqui do mesmo projeto da Região Metropolitana de Curitiba, de isenção do ICMS do óleo diesel , como forma de baixar a tarifa e integrar sem problemas de perdas de receita para a empresa prestadora desse serviço.
João Ivo acha esta uma saída interessante, mas pondera que a isenção pode vir através de uma ação conjunta das forças políticas da RMM, mas no médio prazo. No curto prazo, é possível integrar já, através de negociação com a TCCC, que na sua visão poderia ter algum problema de perda de receita no primeiro momento, mas num segundo momento ganharia com o aumento da demanda.
Vale lembrar que os empresários do setor têm uma queixa comum: os ônibus urbanos estão perdendo passageiros para o transporte individual, principalmente para a moto e a bicicleta. Sendo assim, nada mais interessante do que a empresa iniciar uma campanha de incentivo ao passageiro, oferecendo como um dos atrativos exatamente a integração do passe entre as cidades conurbadas da Região Metropolitana de Maringá. O debate da integração, iniciado pelo ex-prefeito logo após a sua nomeação pelo governador Roberto Requião, está avançando.
João Ivo já conversou com a ACIM, o Codem, representante da TCCC, prefeitos de Paiçandu, Sarandi e agora Maringá. Já esteve em Curitiba tratando do assunto com o DER, que é o poder concedente das linhas metropolitanas. Como diria meu amigo Welignton Oliveira:"Vai dar samba!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.