Pular para o conteúdo principal

Esquerda nacionalista

Há um vácuo muito grande na esquerda nacionalista, deixado pelos ícones Leonel Brizola e Miguel Arraes. Trocando figurinhas com um amigo, chegamos a conclusão de que o enorme contingente de brasileiros que admirava Brizola e Arraes, estão sem referência. E podem encontrar esta referência no governador do Paraná, o único líder político da atualidade com um discurso consistente (e sincero) a favor de um Brasil menos subserviente ao capital estrangeiro.
A favor da autodeterminação do continente latino-americano, estão se firmando hoje governantes como Hugo Chaves, Evo Morales, Nestor Kirscnher e de maneira menos, bem menos enfática, Lula , no Brasil e Michele Bachelet, no Chile. Nesse contexto, Requião pode ser o grande nome do PMDB e da própria esquerda brasileira (ainda sem rumo) para 2010. E porque não?

Comentários

Anônimo disse…
Caro Messias,

é bom tê-lo de volta.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.