Pular para o conteúdo principal

Esquerda nacionalista

Há um vácuo muito grande na esquerda nacionalista, deixado pelos ícones Leonel Brizola e Miguel Arraes. Trocando figurinhas com um amigo, chegamos a conclusão de que o enorme contingente de brasileiros que admirava Brizola e Arraes, estão sem referência. E podem encontrar esta referência no governador do Paraná, o único líder político da atualidade com um discurso consistente (e sincero) a favor de um Brasil menos subserviente ao capital estrangeiro.
A favor da autodeterminação do continente latino-americano, estão se firmando hoje governantes como Hugo Chaves, Evo Morales, Nestor Kirscnher e de maneira menos, bem menos enfática, Lula , no Brasil e Michele Bachelet, no Chile. Nesse contexto, Requião pode ser o grande nome do PMDB e da própria esquerda brasileira (ainda sem rumo) para 2010. E porque não?

Comentários

Anônimo disse…
Caro Messias,

é bom tê-lo de volta.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.