Pular para o conteúdo principal

A cultura do individualismo pede passagem



 “…É um lugar público e as pessoas não podem levar seus filhos, seus pets. Não têm condições de caminhar nem em uma calçada, porque uma pessoa se acha no direito de morar na rua. 

Quem disse isso foi uma Secretária Municipal de Assistência Social, por acaso, uma Policial Militar, eleita vereadora em Porto Alegre. Se dependesse dela, os moradores de rua da capital gaúcha seriam todos colocados dentro de containers e trancafiados, para não atrapalhar os que tem bens e que usam ruas e praças para passear com seus cães de estimação.
Engana-se quem acha que  a “Comandante Nádia” é ave rara. Não é. Temos milhares, talvez milhões de exemplares que andavam escondidas. Andavam, porque  com a propagação  da cultura do individualismo, que nunca foi tão exacerbada como agora no governo Bolsonaro, colocam suas caras pra fora e exibem, quase como troféus, o seu ódio ideológico e o seu preconceito social.


Comentários

Anônimo disse…
Pessoas que pensam assim são odiosas, respiram ódio.
Luiz disse…
Onde está a empatia dessa mulher? Morar na rua agora tem que ser um direito anterior oficializado pelo Estado, como se fosse uma regalia social?
Décio disse…
Falta sentimento de amor, compaixão e respeito para as oligarquias criminosas que mandam e desmandam neste país. Parece não haver mais nenhum resquício de humanidade entre os governantes brasileiros. Não há amor, nem sabedoria, nem sanidade, nem dignidade, nem vida, nesse Brasil (Inferno na Terra) de hoje!
As oligarquias e sua mentalidade desumana é algo realmente deprimente...
Roberto disse…
É muito triste ver uma pessoa desta ter este preconceito contra os moradores de rua, e por falar nisso é alarmante o numero de moradores de rua que existem em Maringá e é um caso sério a ser solucionado pelo atual prefeito Ulisses Maia e por falar nisso está se definindo os candidatos a prefeito de Maringá para 2020, Humberto Henrique pelo jeito não sai a prefeito e sim a vereador e tem tudo para ser o mais votado neste pleito, pelo que vi estes são os candidatos a prefeito 2020 em Maringá:
-Ulisses
-Silvio
-Enio Verri
-Homero Marchese
-Ana Lucia Rodrigues

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.