Pular para o conteúdo principal

Em nome da verdade histórica


Restabelecer verdades históricas é de fundamental importância para que o país se reencontre sempre com seu passado. Em se reencontrando, passa a reparar seus erros e projetar seu futuro em bases sólidas e não em cima de pilares frágeis, construídos sobre camadas de mentira.

Faço esse preâmbulo para render a minha homenagem ao deputado federal Ênio Verri, que em belo artigo no Blog do Esmael, resgata a verdade sobre o povo Ava-Guarani, enxotado de suas terras e sem nenhuma reparação , pela Binacional Itaipu, cujo lago (isso o Ênio não abordou, já que se detém no caso específico dos indígenas), produziu outros dramas sociais, sendo a semente, por exemplo, do movimento dos sem terra no Paraná.

Vale a pena ler:

https://www.esmaelmorais.com.br/2019/05/itaipu-um-crime-lesa-humanidade/

Comentários

Irineu disse…
Acredito pessoas como este Enio estão ultrapassadas, temos Tabatas surgindo, temos as meninas do PSOL surgindo, é a nova esquerda surgindo.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?