Pular para o conteúdo principal

O discurso único, hipócrita e exasperante

É exasperante o discurso único da reforma da previdência que ignora aspectos importantes como a ameaça à seguridade social. Diga-se de passagem que a seguridade é superavitária e tirar a Previdência desse tripé é um atentado à Constituição e um crime contra o estado de bem-estar social, criado tão sabiamente pelos constituintes.
Espanta o sinismo como a mídia trata o tema. Só dá voz ao lado do governo, pressionado pelo mercado a acabar com a previdência pública e tirar qualquer possibilidade do trabalhador da ativa se aposentar, a não ser se não for por meio da previdência privada. O regime de capitalização é a senha para que os futuros velhinhos se preparem para morrer trabalhando ou para o suicidio, como ocorre hoje no Chile.
Só lembrando que o sistema chileno de aposentadoria é um dos legados da ditadura Pinochet e foi montado por economistas formados em Chicago, os tais Chicagos Boys, em cujo time se insere Paulo Guedes, o "Posto Ipiranga" do presidente Bolsonaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.