Pular para o conteúdo principal

O discurso único, hipócrita e exasperante

É exasperante o discurso único da reforma da previdência que ignora aspectos importantes como a ameaça à seguridade social. Diga-se de passagem que a seguridade é superavitária e tirar a Previdência desse tripé é um atentado à Constituição e um crime contra o estado de bem-estar social, criado tão sabiamente pelos constituintes.
Espanta o sinismo como a mídia trata o tema. Só dá voz ao lado do governo, pressionado pelo mercado a acabar com a previdência pública e tirar qualquer possibilidade do trabalhador da ativa se aposentar, a não ser se não for por meio da previdência privada. O regime de capitalização é a senha para que os futuros velhinhos se preparem para morrer trabalhando ou para o suicidio, como ocorre hoje no Chile.
Só lembrando que o sistema chileno de aposentadoria é um dos legados da ditadura Pinochet e foi montado por economistas formados em Chicago, os tais Chicagos Boys, em cujo time se insere Paulo Guedes, o "Posto Ipiranga" do presidente Bolsonaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.