Pular para o conteúdo principal

O impasse e a falta de clareza


A TCCC quer 30% de aumento nas passagem e a Prefeitura disse não. A empresa alega defasagem por causa dos repasses não autorizados, mas o fato concreto é que o serviço continua ruim. Não é ruim por causa da qualidade dos ônibus, já que a frota tem melhorado, mas por causa da demora, da superlotação em horários de pico e do desconforto imposto aos passageiros nos pontos em dias de chuva.
Falta ao prefeito Ulisses Maia, mais clareza nas justificativas dos indeferimentos, até para que não dê argumentos para a empresa espernear , por conta de uma tarifa que, corrigida nos índices solicitados,  dificultaria muito a vida de quem precisa do transporte coletivo urbano para se deslocar de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, uso transporte coletivo fora dos horarios de pico. A linha que uso, nos horarios fora do almoço e dos estudantes, a circular roda praticamente vazia. Poderia se fazer um estudo e remanejamento readequando horarios. Melhor que aumento de tarifa, basta que o usuario se programe para o uso.
Carlos disse…
Já passou da hora do povo procurar novas alternativas de transporte, a pé, bicicleta, carona, patinete etc.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?