Pular para o conteúdo principal

Está em curso mais um crime de lesa pátria



Volta ao debate a possibilidade de privatização do saneamento básico no Brasil. A MP 868/18, que tramita no Congresso Nacional, dá à ANA (Agência Nacional de Águas), poderes para autorizar os municípios a fazer parcerias com o setor privado para implantação (ou manutenção) dos seus sistemas de água e esgoto. Na prática , é a privatização, o que transforma  água, que é um direito inalienável, em mercadoria. O nome disso é crime de lesa pátria.

Comentários

Julia disse…
Fico pensando Messias, quer dizer que a água já não é uma mercadoria? pagamos uma fortuna com água, no mês passado subiu quase 20% para agradas os acionistas da Sanepar, uma empresa cheia de milhares de cargos CCs e FGs, farras de empreiteiras etc, acho que a água já é tratada como uma mercadoria faz tempo.
Décio disse…
Concordo contigo Julia e gostaria de saber a opinião do Messias sobre isso, abraços a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.