Pular para o conteúdo principal

A academia protesta contra o governo brasileiro em todo o mundo

Chega a 12 mil o número de assinaturas em baixo-assinado que corre em 800 universidades do mundo contra o desmonte dos cursos de Filosofia e Sociologia no Brasil, anunciado pelo governo Bolsonaro. O abaixo-assinado é acompanhado de uma carta aberta, elaborda na Universidade de Harvard, o que não é pouca coisa. Na França, professores da Sorbone publicaram artigo no Le Monde detonando o tratamento que o presidente brasileiro vem dando às ciências sociais no nosso país.
 O jornal britânico The Guardian também tratou (de forma muito crítica) a questão. “Especialistas veem os cortes nos orçamentos federais das universidades e a ameaças de cortes em programas específicos como motivados ideologicamente”, diz, também em editorial, a revista  Inside Higher Ed.
Enfim, o mundo acadêmico decide reagir ao recrudescimento do fascismo no Ocidente e toma o Brasil como ninho, onde é chocado o ovo da serpente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.