Pular para o conteúdo principal

A correção Mandrake de Guedes

O todo poderoso da economia Paulo Guedes anuncia uma ligeira atualização na tabela do Imposto de Renda pessoa física. Deve cair dos atuais 27,5% para cerca de 25%. Mas é bom nãos e entusiasmar, não. A redução deverá vir acompanhada de corte nas deduções. Por exemplo, das despesas com saúde. O argumento (furado, diga-se) é para obrigar os 20% mais ricos da sociedade a pagarem mais IR. No fundo, quem mais irá se ferrar será a classe média, que terá sim menos  retenção na fonte, mas na hora de declarar, terá menos deduções e assim pagará mais ao leão da Receita Federal. Ah, sobre taxação de grandes fortunas, lucros e dividendos ?  É melhor esquecer, porque os nossos rentistas continuarão numa boa, sem pagar picirica nenhuma de imposto. Eles e os rentistas da Estônia.


Comentários

Jorjão disse…
KKK agora o gado angus do roubaiat , criado ao som de Beethoven , comendo só forragem verde ....e amarela, vai mugir desafinado. Puseram-lhe mais um chifre , além dos já existentes. Como diria o filósofo Heleno ...,f.o,d.a,m,s.e
Anônimo disse…
Bem feito! Isso é para a classe média brasileira aprender com o grande erro que cometeu ao apoiar esse governo atual. Além da nova CPMF vão ser empobrecidos pelo Imposto de Renda com o fim das deduções médicas. Enquanto a classe alta é favorecida com reduções/privilégios e parte da classe baixa com o bolsa renda. Resultado o Brasil dificilmente vai ser um país desenvolvido, pois a minórica classe alta é intocável detendo quase toda a riqueza, enquanto a classe baixa vive de assistencialismo.
Isso mesmo. O povo não aprende nada com erros do passado. Tínhamos um bom candidato, com plano viável de governo (Ciro Gomes) preferiram um miliciano desprovido de qualquer atributo para o cargo.
Décio disse…
O Guedes está querendo nos fazer rir com piada ruim, será que é com a cara do chefe que ele está tirando onda? Imagina se ele consegue isso que está propondo, as filas dos serviços públicos de saúde vão se multiplicar por 10... ah, não tem problema, ele trabalha para os muitos ricos do Brasil, eles se tratam no exterior ou em hospitais de grife e mandam a conta para o trabalhador brasileiro pagar.

Zé disse…
E o Bozo comandando estes patifes...chora Brasil. Querer o que de familia Bozo + Militares + evangélicos + traficantes + milicianos + centrão + banqueiros = chibata no lombo do povo
Essa mistura tóxica está afundando ainda mais nosso anemico Brasil. Cadê a correção da tabela de IR defasada em mais de 100%??? Era promessa de campanha, os pobres de direita que votaram neles que cobrem.
Renata disse…
Sen dúvida é o pior governo da história, um ministro da economia que só privilegia os que mais tem, ferra o trabalhador, ministro da saúde que é especialista em logística e general, ministro do meio ambiente que tem o projeto de acabar com o meio ambiente, ministro da educação que é pastor, Damares Alves que joga contra as mulheres, Itamaraty mais perdido e puxa saco do EUA, General Heleno que passou da hora de aposentar, ministro da justiça que cria polícia paralela (gestapo) contra opositores.
Anônimo disse…
Vamos fazer a reforma da previdência e o Brasil voltará a crescer, disse o economista do século XX! Deram mais privilégio aos militares, esticaram ainda mais a corda no pescoço dos escravos da iniciativa privada (tem de morrer pra aposentar) e agora quer taxar ainda mais as pessoas físicas para aliviar as empresas, que já não pagam imposto na distribuição de lucros!!! Incompetência e crueldade.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.