Pular para o conteúdo principal

A Lava-Jato era o que acabou não sendo


O propósito da Lava-Jato era nobre. O sucesso que Sérgio Moro fez durante certo tempo, muito nobre. Dallagnol encarnou o mocinho na luta da ética contra a bandidagem. Tudo ia bem até que Sérgio Moro decidiu aceitar o convite para ser  ministro de Bolsonaro e ficar provado depois, que a liberação da delação de Palocci no auge da campanha, tinha um objetivo: derrotar o PT e levar o capitão ao mais alto cargo da república.

As coisas foram ficando mais claras quando pintou na parada o site The Intercept Brasil, que derrubou de vez a máscara do juiz durão e que a sociedade tinha como o grande exemplo de magistrado sério e de tutano. Moro foi enxotado do governo que ajudou a eleger e caminha para o ostracismo, a despeito da Globo lutar com todas as suas armas para fazê-lo presidenciável.

Sobre a operação que se pretendeu à imagem e semelhança  da “Mãos Limpas”, o que se sabe hoje é que, por combater a corrupção com ilegalidades flagrantes, a Lava-Jato acabou fazendo mais mal do que bem ao país. Basta ver o desemprego causado com o desmonte da indústria pesada da construção civil e o resultado trágico que produziu com a eleição de um despreparado e nada comprometido com a ética.

O fato concreto é que Moro, Dallagnol e outros integrantes da famosa República de Curitiba, já tem seu destino traçado, qual seja, o lixo da história.

 


Comentários

Hudson disse…
Morro e Dalagnool são corruptos.
Carlos disse…
Essa Lava a Jato foi a mais bem plantada operação de psyops e guerra híbrida, em parceria com a Globo, travestida de investigação de corrupção. Vamos fazer jus ao Jânio de Freitas que lá atrás, há anos, disse que o combate à corrupção era apenas efeito colateral dessa falaciosa operação que exterminou setores produtivos e deixou centenas de milhares de desempregados.
Anônimo disse…
Toda BANDALHEIRA praticada por esses agentes da CIA virá à tona.

Pagarão pelo que fizeram com a destruição da economia e a Política do Brasil, atendo às ordens da CIA.

Devem ser processados e julgados!

Canalhas!


Vê se claramente desde as informações do ¨The Intercept " que a trama envolveu quase todo MPF ,CNMP e demais conselheiros do Ministério Público . A maioria das investigações e processos disciplinares contra Deltan , foram arquivados , com fatos e provas bem claros .
O poder da mídia conservadora está superando a justiça e o direito , principalmente o direito á verdade . Essa mídia não toca no principal . Quem são os 38 mil investigados e as autorizações .
Lucio Roberto disse…
Quadrilha agindo despudora mente.
Canalhas agindo despudora mente.
Uma quadrilha de canalhas sem o mínimo pudor. E tem a globo...
Este país só voltará, melhor, só tentará voltar ao que foi quando esta turma e mais alguns estiverem na cadeia.
O golpe destruiu o país!
Ceara disse…
Governo Bozo é o mais corrupto da história do Brasil. O que Paulo Guedes rouba dos brasileiros pra favorecer o banco que ele fundou não é brincadeira. A familicia é envolvida com milicias e assassinatos, além de trafico de drogas e compra e venda de imoveis abaixo do preço de mercado para lavar dinheiro ilicito.
Anônimo disse…
NAO EXISTE MESMO MORO ? E A PROTEÇAO AOS AMIGUINHOS DO PSDB E BANESTADO ? O “ISENTO” MORO NUNCA FALOU SOBRE O BANESTADO PORQUE SERÁ NÉ ?
Anônimo disse…
Nada é mais importante no país do que resgatar o devido processo legal, soterrado pelo imoralismo lavajatista, que destruiu princípios, valores e procedimentos sob o pretexto de combater o malfeito. Assim, a criação da Unac (Unidade Nacional de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado) é uma prioridade. Depois será preciso mudar as leis 12.846 (de leniência) e 12.850 (das delações) para que o país deixe de ser governado por agentes do Estado convertidos em achacadores de chantageados convertidos em delatores. O terceiro passo é desmilitarizar a política. Há uma "trilha clara para o meu país, apesar da dor".

Apoio uma quarentena de oito anos para membros do Judiciário e do Ministério Público que queiram concorrer a cargos eletivos. Vou mais longe: que pretendam exercer função pública de indicação política. Que a lei seja votada logo, com eficácia imediata. Políticos não mandam juízes e procuradores para a cadeia. Mas procuradores e juízes mandam políticos para a cadeia. A titularidade da ação penal e a toga, sob os auspícios da vitaliciedade e da inamovibilidade, não podem servir de palanque sem que se viole a noção mais elementar de justiça. Ou este país ainda assistiria a um juiz que condenaria um presidenciável à cadeia e depois iria servir de ministro da Justiça àquele que foi o beneficiário direto da condenação. E com pretensões a ser ele próprio o supremo mandatário. E ainda posando de herói. Seria coisa de republiqueta bananeira, povoada por pilantras e babacas, não é mesmo?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.