Pular para o conteúdo principal

Passados 31 anos os partidos progressistas parece que não aprenderam nada

 

Nas eleições de 1989 a opsição ao regime que acabara de acabar estava desorganizada e foi para o embate com pelo menos quatro candidatos progressistas – Brizola, Ulysses, Lula e Roberto Freire. Lula foi para o segundo turno com Collor ao ficar  300 mil votos à frente de Leonel de Moura Brizola. Ainda verde no embate partidário, Lula conseguiu mobilizar o país, mas sucumbiu às falcatruas feitas por Collor, com o devido apoio da grande mídia, Rede Globo à frente (vide caso da edição criminosa do último debate).

Passados tantos anos, eis que a oposição se mostrou novamente dividida em 2018 e continua fragmentada. Se lá atrás permitiu a chegada ao poder de um falso caçador de marajás, que fez o que fez ao assumir a presidência, agora em 2018  permitiu coisa ainda pior. Sim, porque a eleição de Bolsonaro foi um desastre completo, do qual o país não se recuperará tão cedo.

Para piorar, os partidos progressistas (o PP é apenas um usurpador da expressão progressista) continuam batendo cabeça e suas lideranças caminham feito baratas tontas, cada qual com seu cada qual. É esta falta de sintonia e de espírito público das principais lideranças oposicionistas que permitem a Bolsonaro  crescer nas pesquisas, apesar de todas as sandices que pratica no dia a dia do Planalto. O fato concreto é que se a oposição não tomar tento e fazer aqui como progressistas, inclusive do Partido Repúblicano, estão fazendo nos Estados Unidos para derrotar Trump, o Brasil corre um sério risco de convalidar em 2022 a política predatória do troglodita Jair.


Comentários

Carlos disse…
Infelizmente é a pura verdade, até aqui em Maringá não existe união entre os progressistas e corremos o risco de ver dois direitistas reacionários no 2° turno.
Luiz Gomes disse…
E não aprendem mesmo, aqui em Maringá teremos 3 candidatos progressistas, o prefeito Ulisses, o Mariucci e o candidato do PDT, e correm um risco enorme de nenhum dos três irem para o segundo turno, deveriam se unir já no primeiro turno em torno do Ulisses prefeito e Mariucci vice com o PDT também na coligação, mas não se entende, Ulisses que foi eleito com os votos da esquerda maringaense repudia esta agora pensando que vai ter o apoio de uma parte da direita rançosa que fede sebo pobre, mas não vai ter.
João Carlos disse…
Brizola para presidente e Lula para vice, ganharia no primeiro turno.
Aqui em Maringá teremos Ulisses contra Homero no 2° turno.
Anônimo disse…
Ulisses nem vai para o segundo turno pois ele falhou muito e aprendeu com o Ricardo, afinal ele mamou no ninho barrento por 20 anos.
Akino Maringá disse…
Vou votar no Mariucci, cansei do Ulisses.
Irineu disse…
Vamos votar no Carlos Mariucci, ele é um cara que vai defender os trabalhadores e os mais pobres, chega de Barros, chega de Ulisses(filho de Ricardo Barros), vamos acreditar e levar Carlos Mariucci para o 2° turno e vencer o candidato da direita Homero, será um tapa na cara nos odiosos Bolsoninos.

Vamos nos unir e acreditar e levar o Carlos Mariucci para o 2° turno, nos podemos, servidores da UEM, PREFEITURA DE MARINGÁ, COPEL, CORREIOS, RECEITA FEDERAL, PROFESSORES E SERVIDORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS, POVOS DOS BAIRROS, TRABALHADORES DE TODA MARINGÁ, DESEMPREGADOS, AUTÔNOMOS, VAMOS VOTAR NO CARLOS MARIUCCI.
João disse…
Mariuci terá o apoio do Requião e ai é certeza que ele vai para o segundo turno.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.