Você ainda tem alguma dúvida de que o
desejo do governo Bolsonaro é ferrar pra valer o trabalhador brasileiro? Se
tinha, veja o “segredo a sete chaves”
que estava no Ministério da Economia e na cabeça de Paulo Guedes: reduzir à
metade os empregados de empresas que são registrados e recebem salários
mensais, com direito a férias e 13º.
A carta que o governo tem na manga para
agradar o empresariado prevê a transformação do regime atual de contratações em “horas trabalhadas”. Ou seja,
o empregado só receberia as horas trabalhadas e o patrão determinaria a escala
que cada empregado cumpriria para flexibilizar seus custos. É algo parecido com
o trabalho intermitente, mas não é, porque ele manteria o vínculo e a
exclusividade do empregador sobre o empregado. Na prática, uma verdadeira
escravidão branca, sem direito a carta de alforria.
O projeto que prevê a implementação dessa
monstruosidade será enviado ao Congresso, lembrando que na Câmara Federal
Bolsonaro conta agora com um líder de peso na articulação parlamentar. E se o
assunto é flexibilizar e botar no fiofó do povo, Ricardo Barros é o cara.
PS: Bem se você está pensando que este
assunto das horas trabalhadas é fake News, eis aqui o linke do portal UOL.
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/08/13/hora-trabalho-contrato-verde-amarelo-governo-empresa-patrao-empregado.htm
Comentários
Não é difícil entender que a ÚNICA forma de gerar empregos é com crescimento. Essa ideia bizarra de taxar desempregado para desonerar o patrão só poderia vir mesmo desse governo. Liberalismo tropical, só vale para empregado e aposentado, como disse um dos pais do plano real.
Não é difícil entender que a ÚNICA forma de gerar empregos é com crescimento. Essa ideia bizarra de taxar desempregado para desonerar o patrão só poderia vir mesmo desse governo. Liberalismo tropical, só vale para empregado e aposentado, como disse um dos pais do plano real.
penso nos trabalhadores que votaram nessas coisas .... eles estão destruindo tudo o que foi conquistado com muita luta desde os primeiros protestos anarquistas no início do século XX. Quantos sofreram perseguições? quantos morreram ? e agora estamos perdendo tudo!
Essa é a QUADRILHA associada à todo tipo de traficanteS, evangelicos e miliciano.
E todo mundo sabia do esquema e que OS BOZOs NÃO PRESTAVAM antes das eleições , mas em nome do ódio ao PT aceitaram deixar chegar ao poder uma família de criminosos .
Por isso torço com todas minhas forças que esses Milicianos quebrem o Brasil de uma forma nunca vista .
Quem sabe assim esse povo de merda acorde.
MAS QUER SABER MESSIAS, NÃO ACORDAM NÃO Vão dizer que a culpa é do PT, DA GLOBO, DE CUBA, DA VENEZUELA, DO LOIRO JOSÉ. A pesquisa que amplia o apoio da população a Bolsonaro confirma pra mim que o país não tem mais jeito. Nossa vocação é terceiro mundista com ampliação da desigualdade e da miséria.
Carteira verde amarela nada mais é que a 'Uberaberização' do trabalho.
Pode preparar o SUS para a explosão de trabalhadores com transtornos mentais, enfartes e derrames devido à insegurança no trabalho.
Revoga logo a lei Áurea. Estou imaginando a felicidade dos banqueiros, grandes empresários ( Havan, Abravanel, Marinho, Saad) com estas mudanças. E o mais chocante é saber é que quem tem contracheque aplaude uma loucura dessas. Empresários acima de todos! Fome acima de tudo!
Agenda ultraliberal, votem na ultradireita e seremos escravos para sempre, todos!!!
Era só tirar a Dilma que o PIB aumentaria 4%. Era só aprovar a Reforma Trabalhista que iriam chover milhões de postos de trabalho. Era só votar na direita que o País iria deslanchar. Era só aprovar a Reforma da Previdência que não parariam de entrar novos investimentos estrangeiros.... AGORA MAIS UMA FALÁCIA. O PAGAMENTO POR HORA.
Queriam o quê de um banqueiro no ministério da Economia? Queriam o quê de um desgoverno neo-liberal? Querima o que de um desgoverno de milicos? Queriam o quê do BOZO?
Esta certissimo o governo. E deveria retirar todos estes custos absurdos que servem apenas de mamata para os brasileiros. A produtividade do brasileiro é minima, vejo isso nos funcionarios da minha empresa, e o ganho por hora é a unica forma de entenderem que o meu suado dinheiro tem custo, e eles não vão ganha-lo produzindo pouco. Bolsonaro é o futuro do Brasi, espero que se reeleja, e depois eleja todos os seus filhos na presidencia para mudar o pais de verdade.
Certamente todo mundo já passou por isso, imaginando que iria ser sem nota fiscal.
Mas na loja da Kopenhaguen de Flávio Bolsonaro o esquema era outro, com nota fiscal e, olhe só, de R$ 100.
Portanto, o faturamento “aumentava” o suficiente para encobrir as outras fontes de renda do então deputado
O esquema, que consta da investigação do Ministério Público e foi mostrado ontem no Jornal Nacional só foi descoberto porque outros franqueados da Kopenhaguen, que vendiam os produtos a preço de tabela, souberam da mutreta e denunciaram à franqueadora, que verificou ser verdade e até filmou uma das “propostas indecentes” feita fregueses.
O ex-proprietário da loja, Cristiano Correia Souza e Silva, por conta disso foi intimidado por Alexandre Santini, socio de Flávio, por mensagens que incluíam imagens de pessoas enforcadas. Meigo, não é?
Não passa um dia sem que venha à toma mais um detalhe escabroso de que trata-se de uma gente rastaquera, praticante de pequenas espertezas e delitos, tudo para ir amealhando e lavando um dinherinho.
Estas são “espertalhões”, criminosos de baixa extração, gente que tem como único critério e objetivo arrumar com que fazer patrimônio e “curtir a vida adoidado”.
O impressionante é que a elite brasileira tenha feito de uma camorra assim a ferramenta para destruir as forças de esquerda deste país e que, mesmo fazendo carinhas de nojo, continue dando suporte a eles.
Bolsonaro é uma história que, se nos tivessem contado há três anos, ninguém acreditaria.