Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro só pensa na reeleição. E o povo que se dane

 


Tem gente que até ontem era antibolsonarista e que já mostra simpatia pelo “mito”. É o efeito do auxilio emergencial que para Bolsonaro e Paulo Guedes deveria ser de R$ 200  e o Congresso impôs  R$ 600, devido principalmente às pressões da oposição. Quando a pandemia passar o auxilio acaba e em seu lugar fica o desemprego, mais insegurança jurídica no trabalho formal, mais miséria. Mas Bolsonaro continuará acenando para a plebe com seu sorriso falso e algum novo benefício. Mas não se enganem: ele estará de olho, como já está, na reeleição. Se for reconduzido ao cargo para mais quatro anos, aí será o caos definitivo.

 Ou ele tenta novamente dar o golpe, para mandar sozinho, sem as instituições em seu pé, ou se isola no Alvorada e dá uma banana para o povo. Isso claro, se ele chegar lá, porque  o seu  envolvimento com as falcatruas da rachadinha e com as milícias é tão evidente, que  nem dá para prever se ele consegue terminar este mandato. Pelo bem do Brasil, é bom que as instituições reajam e os partidos de oposição tomem tento. Enquanto é tempo.


Comentários

maso disse…
Com a guinada nas metas e ideologias, em breve teremos a família de Bolsonaro encaminhando um soldado e um cabo com maços de ramalhetes de flores ao STF. Uma grande festa entre os três poderes com todas as vertentes ideológicas se confraternizando com Bolsonaro Inclui-se Lula e esquerda que, livres da lava-jato farão uma pequena trégua de ataques pelo préstimo pelo fim da lava-jato, e, seus processos contra corruptos. Parece que as coisas caminham para isso. As rachadinhas mudaram o tom de Bolsonaro, com as denúncias pipocando a esmo. Resta saber se o povão que se vestiu de patriota vai silenciar ou continuar com uma adulação ao mito de araque.
Anônimo disse…
O auxilio emergencial vai acabar e ai vamos ver o BOzo despencar numa rapidez impressionante, é questão de tempo, 2021 vem ai....
Rui disse…
Na Surdina e contando com o mutismo da mídia e alienação feita por "religiosos" vão acabar com a defesa pública gratuita a quem não pode pagar.
Do mesmo modo estão arquitetando o fim do SUS jogando na cova da luta de classes milhões de vidas sem direito a defesa,sem saúde, que para essa gente imunda de terno toga e farda nada valem.
Devemos,isso sim,perder o medo e enfrentarmos essa gente,devemos dar-lhes um BASTA seguido de muitos tapas na cara.
Deveriam ser eles a temer a palavra REVOLUÇÃO e não o POVO sofredor.
Anônimo disse…
Monica Bergamo, na Folha, acaba de publicar as conclusões do inquérito conduzido pelo delegado federal Marcelo Daher e encerrado com palavras que não poderiam ser mais claras sobre a armação do ex-ministro da Fazenda para livrar-se das culpas e das penas acusando o ex-presidente:

A Policia Federal concluiu que as acusações feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci, da Fazenda, sobre um caixa milionário de propinas para Lula administrado pelo banqueiro André Esteves, do BTG, não têm provas e foram todas desmentidas pela investigação –inclusive em depoimentos de testemunhas e de delatores que incriminaram o PT em outros processos.
Na semana passada, o delegado Marcelo Daher encerrou o inquérito sem indiciar os acusados e afirmando que as informações dadas por Palocci em sua delação “parecem todas terem sido encontradas em pesquisas de internet”, sem “acréscimo de elementos de corroboração, a não ser notícias de jornais”.

Pergunta que grita em alto e bom som: "Moro é um pilantra e todos sabemos disso, mas, quem "homologou" essa pilantragem da "delação" do Palocci também é pilantra? Fala aí Fachin.
Carlos disse…
Caro Sr. Maso não coloque a esquerda no mesmo balaio da direita, a esquerda presta e a direita não.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.