Pular para o conteúdo principal

Revista desmascara estratégia bolsonarista de divulgar conclusão de orbas que Bolsonaro não fez

 

Bolsonaristas mostram um vídeo o Exércido recuperando em tempo recorde um trecho da Transamazôica, a mando de Bolsonaro. O vídeo é falso, como constata a revista Piauí. Em uma postagem nas redes sociais aparecem fotografias de  trechos das obras da transposição de Rio São Francisco abandonadas e em seguida as obras finalizadas. Tudo falso, usaram fotos de inauguração feita em 2015 como se fossem de agora. Noutra publicação, atribuem a Bolsonaro a conclusão de um canal de irrigação no Ceará, sem que a obra tivesse qualquer relação com o governo do Bozo.

Diz a revista Piauí em reportagem dessa semana: A estratégia de atribuir obras e feitos de outros governos ao atual presidente não é  manobra nova das redes de desinformação. Entre julho e dezembro de 2019,  período do primeiro ano da gestão Bolsonaro, o Comprova checou pelo menos quatro publicações falsas ou enganosas com essa temática – juntas, elas tiveram mais de 80 mil interações e 115 mil visualizações”.


Comentários

Anônimo disse…
Tudo é fake neste governo de milicianos, milicos de pijamas, traficantes e evangélicos pedofilos.
Vargas disse…
A coisa vai feder quando acabar o auxilio emergencial, e o povo não é besta, sabe quem é o pai das obras.
A barbárie impera. Evangélicos são os piores pois são milicianos e traficantes em sua grande maioria, depois de destruir o país com seu ódio, traz a lume a ignorância filosófica do ódio.
Cortei relações com todos vizinhos, ex-amigos e parentes evangélicos que apoiam o Bozo pois todos respiram odio, são maldosos, pilantras, mentirosos e nó cegos, são tipo porcos raivosos, mas cuidado pois os porcos raivosos são os primeiros que vão para a peixeira kkkkkk.
Hudson disse…
Cadê o presidente diferentão? O incorruptível? O alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado kkkkkkkkkkk gente tola que caiu num papo de um falastrão que nunca fez nada na política além de viver como um parasita do dinheiro público.
Como não há nada de bom para mostrar desse desgoverno, inventa-se.
Anônimo disse…
Pior que a boiada acredita e fica fekiano pelas redes sociais e não tem mais quem mude a história.
Não basta ser bolsonarista, tem que ser mentiroso compulsivo.
A grande fábrica de mentiras e fake news continua funcionando, na sequência da campanha eleitoral mais sórdida e mentirosa da História, e que resultou na grande fraude dessas eleições. Ótimo que tais mentiras sejam verificadas, mas o resultado é parcial, porque o tal do whatsapp continua terra de ninguém.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.