"A pergunta do porquê de sua mulher Michele ter recebido R$ 89 mil do Fabricio Queiroz é absolutamente importante para sabermos o que está acontecendo no Brasil e naquela família, envolvida em falcatruas e corrupção de baixo calão, baixo nível. Absurdo ter que aceitar um presidente desse nível cultural e de educação baixíssimo, sem que haja uma reação forte da sociedade. Nenhum país sério do mundo aceitaria impassível a quebra decoro permanente, por atitudes, palavreado e mentiras, de seu presidente. Bolsonaro simplesmente acha que o poder do presidente da República é ilimitado, não aguenta manter relações republicanas com as instituições, muito menos com a opinião pública".
. Merval Pereira, colunista
do jornal O Globo
Comentários
É uma palhaçada. E ainda tem zumbi que continua repetindo que ele é o representante da moralidade brasileira.
ENQUANTO ISSO A MICHEQUE DÁ FESTA EM CASA PARA O MAQUIADOR. COM QUE DINHEIRO? O NOSSO? DA RACHADINHA? DE QUEM?
"Separar dele não posso, porque ia escandalizar o nome de Deus". Esta é uma das mais marcantes frases da pastora e deputada federal Flordelis, nas mensagens ouvidas pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que indica que a pastora arquitetou o plano de assassinato de seu marido Anderson do Carmo. É possível que, para muitos, a frase soe apenas como uma forte demonstração de hipocrisia. Provavelmente é isto também. Mas ela também nos ajuda a pensar como este universo religioso fundamentalista relativiza a vida em nome de aparências e rigor moral impraticável, que arrasta em torno de si sofrimento, violência e desigualdades.
Com fundamentalismo, no caso evangélico, eu estou me referindo a esta relação com os textos bíblicos que os tomam como verdade absoluta não apenas para si, mas para todo mundo, o que faz com que estas verdades sejam impostas aos outros; ao rigor moral que é insensível a contextos e complexidades da vida; e à presunção de manter uma vida pública sem erros, para sustentar uma superioridade moral pública perante as pessoas e, evidentemente, poder julgá-las. O caso de Flordelis é uma das provas mais dramáticas de que esta ética fundamentalista não se sustenta, e não torna pessoas e sociedade melhores. Ela é tão violenta com os próprios fundamentalistas quanto com aqueles e aquelas que eles desejam submeter ao seu padrão moral, vigilância e controle. Ela é exercida pela via da agressividade e repressão, ela só é administrada com dissimulação e hipocrisia. Pense por quantos anos Flordelis e Anderson performaram a imagem do casal perfeito, quantos casais eles aconselharam e oraram, quantos casamentos celebraram. Pensem por quantas vezes eles também usaram a interpretação fundamentalista do texto do Evangelho de Mateus em que Jesus diz que "o que Deus uniu, o homem não deve separar", para constrangerem casais a permanecerem unidos, à despeito de a relação realmente ter se tornado inviável. Ao dizer "O que Deus uniu, o homem não deve separar", Jesus está, sobretudo, protegendo as mulheres, que podiam ser abandonadas por seus maridos por qualquer motivo, desde ficar com uma mulher mais jovem quanto até simplesmente "enjoar". Não se trata de uma condenação expressa do divórcio em si mesmo, mas sobre como aqueles homens banalizavam a relação. Não por acaso, a questão "divórcio" sempre foi decidido pela autoridade masculina.
* De que eram os 39 kgs de cocaina no avião presidencial ?
* Por que seu advogado recebeu 9 milhões da JBS depois de voce pedir para a JBS recebe-lo ?
* Ha… E por que o Queiroz depositou 89 mil na rachadinha da Micheque ?
Acho que qualquer animal teria mais condições de ser presidente do que esse monte de estrume, nunca vi coisa igual, ainda não acharam palavras de baixo calão para definir esse Bolsonarco, psicopata, genocida, ladrão de gasolina, traficante, o Brazil esta sendo ridicularizado lá fora ,e com toda a razão, alem desse tipinho ser um lambe botas do Trampozo.