Pular para o conteúdo principal

Acredite, não é pela corrupção que o Brasil mais sangra


A corrupção é um câncer, certo? Absolutamente certo. Mas é a corrupção que mais sangra os cofres públicos? Claro que não. A corrupção é coadjuvante nesse filme de horror. Os atores principais sãos os rentistas e as grandes fortunas, que pagam menos impostos do que os segmentos mais pobres da população.

A sangria deriva da sonegação e da isenção. É escandaloso, mas lucros e dividendos não são taxados no país. Até as formigas cortadeiras sabem que só no Brasil e na minúscula Estônia não se cobra imposto por lucros e dividendos. Saiba que você que é assalariado paga proporcionalmente mais imposto do que os donos do Itaú, por exemplo. 

Comentários

Carlos disse…
Isto é uma vergonha!!!
Anônimo disse…
"Vida sim, aborto não" - a nova mamadeira de piroca para tentar mudar o foco do debate sobre a política genocida de Bolsonaro durante a pandemia. Não mordam essa isca!
Luiz Gomes disse…
Quem paga mais impostos no Brasil, os mais ricos ou os mais pobres? O critério da justiça material diria “os mais ricos”. Na realidade, não é isso o que ocorre. A carga tributária no nosso país (36% do PIB derivam de impostos) é tão criticada quanto desigual. No Brasil quem ganha até um salário mínimo tem carga tributária real de 48%, contra 21% com salário de R$ 6 mil reais e 13% com salário de 22 mil reais. Quem ganha mais paga menos impostos; quem ganha menos, paga mais. O primeiro trabalha por ano 168 dias para pagar seus tributos, o segundo 115 dias e o terceiro 106 dias.

Trata-se de um sistema injusto que sobrecarrega o consumo, para privilegiar a renda e ganhos patrimoniais; há, portanto, uma regressividade, que pune os mais pobres e alivia os mais ricos.
Hudson disse…
Todos os brasileiros, pobre e rico, pagam o mesmo imposto sobre um quilo de feijão. Porém, a taxação de propriedades, como imóveis, helicóptero, barcos e aviões, inexiste. Ou seja, quem tem condições financeiras não paga imposto e, quem não tem, paga no consumo o mesmo imposto que os ricos, esta é a diferença e o resultado de tanta desigualdade social no Brasil.
Anônimo disse…
A Reposta e bem simples pra quem estuda história , Economia e etc... Dívida Externa iniciada pelos militares de 1964-1985 e foi repassada está dívida gigantesca ao estado brasileiro.... Os militares no final da ditadura deixaram uma inflação gigantesca tanto e que por causa disso o antigo dinheiro usado o Cruzeiro e o plano cruzado foram abandonados para Ultilizar o Plano Real.... A dívida que eles deixaram em relação a cotação de Real X Dólar hoje em dia seria algo em torno de 1 trilhão de reais.... Os militares faziam muitas dividas e havia muita corrupção a própria Hidrelétrica de Itaipu custou cerca de 3 Vezes mais do que deveria e inclusive o diretor dela foi morto .... Por causa que estava a dizer sobre as corrupções que estavam a acontecer.. mas aí falam ah o Brasil na época da ditadura foi a 8 maior Economia do mundo de fato sim porém a dívida Externa fez com que os militares pegassem estás dívidas com o FMI e aliás nessa época foi a época chamada época de chumbo e outros vários fatores a crise do petróleo em 1970 , Milagre Brasileiro , Êxodo rural , Favelização tudo isto afetou nossa economia e gerou uma grande desigualdade financeira.... O que o Governo do PT fez foi Tentar pagar essa dívida de fato eles pagaram porém repassaram a dívida Externa para os bancos nacionais e ela virou dívida pública por isso que a nossa dívida pública e quase que impagável o estado não consegue pagar está dívida tudo por culpa dos Militares que faziam obras faraônicas cheias de corrupção... A corrupção e um velho inimigo do Brasil ... Se enganam quem acredita que tudo e culpa do PT ... A culpa toda e do Estado BRASILEIRO e seus antecessores sejam as Ditadura e golpes de estado e até a época da monarquia e quem paga até hoje por isso advinha quem e ? Somos nós.... A impunidade e gigantesca no Brasil infelizmente o brasileiro não conhece sua própria história por isso comete os mesmos erros de sempre e se continuar assim estará fadado a um Estado (País) Fraco sem um bom desenvolvimento seja social , econômico e até intelectual.... O único inimigo não e Esquerda nem Direita mais sim os Interesseiros que usam destas Ideologias para ter o que querem e são inimigos do Nacionalismo por que o Nacionalismo tem só uma vertente que e defender o país e não os EUA ou a China... E isso que o povo não entende...
João Carlos disse…
Os maiores sonegadores do país são os empresários ligados ao Bozo, ou seja donos da Havam, CONDOR, Riachuelo....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.