Pular para o conteúdo principal

Mais um dia em que esta respeitável senhora apanhou de cinta

 


Ofensas a governadores , prefeitos e a ministros do STF; defesa de intervenção militar; ataques criminosos à democracia e às barreiras sanitárias que possam impedir o avanço da Covid.  Foi isso e mais um pouco o que se viu nas manifestações de apoiadores de Bolsonaro pelo Brasil a afora nesse 1º. de maio.

Bolsonaro tem dito reiteradamente que aguardava  "uma sinalização" dos brasileiros para "tomar providências" contra medidas de restrição de circulação decretadas por governadores e prefeitos contra a covid-19.

Pronto, a sinalização foi dada. E agora, o que vai acontecer? As instituições vão se calar diante de mais esse cipoal de barbaridades? A grande imprensa vai passar pano? Como reagirão OAB, ABI  e CNBB? Estou curioso para saber como as três armas estão encarando  as articulações golpistas do presidente da república, que já se arvorou dono das Forças Armadas.

O fato concreto é que as manifestações de sábado passaram dos limites do razoável. E tirando manifestações de contrariedade e de críticas duras feitas por Lula, Dilma e Ciro Gomes, as demais lideranças políticas do país ficaram de bico calado. FHC ensaiou um contraponto, mas como sempre na linha Rolando Lero, como bem convém a um tucano de alta plumagem,

 


Comentários

Anônimo disse…
Com rejeição de 70% e aumentando Bolsonaro vai tentar o golpe com apoio do exército, evangélicos, milicianos e traficantes, Vai morrer muita gente.
Sergio Luiz disse…
Quando Bolsonaro declarou "vamos acabar com a corrupção, e prender corrupto, doa a quem doer", e a mídia divulgou os funcionários fantasmas, as rachadinhas e "otras cositas más", e Bolsonaro fez do governo uma "casa da mãe Joana", para blindar seus familiares e a si próprio, já se vislumbrava o desastre que seria esse governo. O negacionismo no combate a pandemia foi a "pá de cal".
Ana Maria disse…
Evocar o nome de Deus e praticar genocídio. E tem quem o siga. Devem ter comportamento idêntico ao dele.
Renata disse…
É perturbador ver gente sem noção, indo às ruas, fazendo aglomerações e desrespeitando os protocolos de segurança, para contrair e repassar o vírus a pessoas inocentes. Passam o pano nas ações de um líder desequilibrado e insensível, que pouco se importa com seu povo, já com mais de 400 mil vidas perdidas.

Liberdade ao povo Brasileiro" É piada! Essa manifestação nada mais é do que os que querem a escravidão do povo pobre e analfabetizado. Acabaram com o emprego, com a renda dos miseráveis, ninguém se aposenta mais. O desgoverno só satisfaz os riquinhos, que por sua vez escraviza quem não tem voz. Alguém está financiando essas manifestações, assim como financiaram para o impeatchman da presidente Dilma. Que a mão de Deus pese nesses que o ajudaram a desdenhar dos 406.000 mortos pela covid. Eles não ficarão impunes!
Anônimo disse…
Maringá tem 450 mil habitantes, na manifestação dos devotos do Bozosatanas só tinha uns 50 pé de chinelos dizendo....#euautorizo subir o botijão de gás, a gasolina, o arroz, o óleo de soja e a carne....
Aproveitem o pouco que lhe restam ,nas eleições de 2022 vamos enterrar vocês, vamos varrê-los do planeta, assim como foi feito com Trump e sua corja toda.

Antonio disse…
Dia triste Messias, na quarta feira faleceu de Covid a Mirian Del trejo e ontem faleceu o nosso amigo Marcelo Del Trejo também de Covid, marido e mulher, que tristeza.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.