Pular para o conteúdo principal

A revogação do monstrengo está no centro do debate político

 



A reforma trabalhista do governo (impostor) de Michel Temer foi um golpe nos trabalhadores e no próprio país enquanto nação. Na medida em que simplesmente enterrou a CLT, fomentou o desemprego e acabou com a segurança jurídica existente no mundo do trabalho. Com isso, cresceu a informalidade e encolheu a massa salarial, reduzindo de forma dramática o poder de compra de quem vive do próprio labor. 

O governo Temer deu o ponta pé inicial e Blsonaro aprofundou os problemas sociais do país. Como consequência, imediata e visível, tivemos um aumento assustador da população de rua. Para o desgoverno de Jair Messias Bolsonaro a culpa é da pandemia. Sim a pandemia dificultou tudo para todos os países, mas nenhum outro governo tratou o problema de maneira tão irresponsável e criminosa quanto o governo brasileiro. Então, o que poderia ter sido ruim, ficou muito, mas muito pior para o povo pobre, vítima preferencial da direita rancorosa.

 Por isso e por muito mais é que colocar este tema em debate na campanha eleitoral é de fundamental importância. A revogação do monstrengo para que o Congresso analise um projeto de regulação das relações de trabalho minimamente civilizado é essencial e Lula se dispõe a fazer isso.

 


Comentários

João disse…
Infelizmente, apesar de ser o que,é, esse criminoso vulgar, colocado como espantalho de um necro-bozo-milico-miliciano-pentecostais, tem simpatia e apoio de aproximadamente 1/4 dos brasileiros.

Eu sempre afirmo o seguinte: 'Aceito de forma respeitosa os que afirmam "votei no Bolsonaro, mas estou arrependido", mas retruco na hora os hipócritas, os covardes, mentirosos que dizem não saber quem ele era ou que o governo dele seria tão nefasto'. O sujeito foi deputado por 28 anos, cometendo crimes e fazendo apologia a criminosos/torturadores; tudo isso em emissoras de rádio e televisão abertas, além de nas sessões da Câmara Federal. Portanto essa parcela grosseira-grotesca, nazi-fascista, plutocrata, cleptocrata, escravocrata, vira-latas, privatista, satanica e entreguista SEMPRE existiu e continua existindo. O máximo que aconteceu foi que, durante algum tempo, ela deixou de ocupar a "frente do palco", recolhendo-se às coxias. Mas desde o golpe de 2016 as cadelas do nazi-fascismo estão em ininterrupto cio.
Anônimo disse…
Lula tem que revogar já assim que assumir a presidência.
Esmael de Morais disse…
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais intenção de votos que a soma de todos os adversários, o que configura vitória do petista já no primeiro turno.

Segundo levantamento da Genial Quaest, realizada entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2022, se a eleição fosse hoje teríamos o seguinte resultado nas urnas:

LULA 45%
BOLSONARO 23%
SERGIO MORO 9%
CIRO GOMES 5%
JOÃO DORIA 3%
FELIPE D’AVILA 1%
RODRIGO PACHECO 0%
SIMONE TEBET 0%

A sondagem com 2.000 entrevista tem 2% de margem de erro para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o nº BR-00075/2022.

A primeira pesquisa registrada no TSE sobre as eleições 2022, além de mostrar a vitória de Lula no primeiro turno, também revela que a “terceira via” não levanta nem macumba.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar, tem 23%, enquanto Sergio Moro (Podemos) tem 9%; Ciro Gomes (PDT) tem 5%, seguido de João Doria (PSDB), com 3%; Felipe D’Avila (Novo), 1%; Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tebet (MDB), ambos tem zero.
Bolsonaro é reprovado em todos os quesitos pesquisados, com destaque para o desemprego

COMBATE À CORRUPÇÃO (taxa de reprovação 58%)
COMBATE À COVID 19 (taxa de reprovação 63%)
COMBATE ÀS QUEIMADAS NA AMAZÔNIA (taxa de reprovação 61%)
COMBATE À INFLAÇÃO (taxa de reprovação 63%)
REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA/CRIMINALIDADE (taxa de reprovação 61%)
GERAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS (taxa de reprovação 80%)
Rodrigo Tomazini disse…
É fundamental revogar a reforma. Ela é um desastre, não gerou empregos e precarizou o trabalho. Temos um nível de informalidade que é recorde no Brasil e isso é resultado da reforma. A Espanha mostrou que é possível, e é importante que a revogação esteja no programa de reconstrução nacional.
Décio disse…
Lula já disse que vai governar para o povo e não para o mercado e nesta vertente a revogação da reforma trabalhista é essencial.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.