Pular para o conteúdo principal

Apagou-se o farol de Bolsonaro

 

Nomes consagrados da cultura brasileira que se foram há pouco tempo não mereceram uma única palavra de pesar do presidente da república.  Bolsonaro ignorou, por exemplo, a perda de Aldir Blanc, Elza Soares, Beth Carvalho, Jorge Fernando, João Gilberto, Moraes Moreira, Tarcísio Meira, Eva Wilma, Gilberto Braga, Orlando Drummond e Cristiana Lôbo.  Mas externou todo o seu pesar pela morte do  guru, o negacionista e anti-semita Olavo de Carvalho. E fez mais: decretou luto oficial de um dia.

 Bolsonaro twittou :

"Olavo foi um (…)um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, disse no Twitter". O jornalista Fernando Brito, do blog O Tijolaço, retrucou:

"Foi, sim, um farol a guiar pessoas para a estupidez, a ignorância, o ódio e a incivilidade, transformando tudo em deboche, xingamentos, acusações de “comunismo” e intolerância".


Comentários

Anônimo disse…
Olavo morreu com seu próprio veneno uma simples gripezinha que não mata ninguém, uma praga a menos, que não vai fazer falta nenhuma aqui no Brasil, foi para o colo de satanás.
Décio disse…
Quando uma pessoa como o Olavo morre, é para se lamentar, e muito:

1) Lamentar que uma pessoa assim tenha existido;

2) Lamentar todo o mal que ela fez;

3) Lamentar que terceiros tenham ajudado na propagação deste mal;

4) Lamentar que, para nos sentirmos mais aliviados, seja necessária a morte de certas pessoas.
Jorjao disse…
Olavo foi promovido pela grande mídia, folha, época da globo, etc, etc, com artigos permanentes. Estes os criminosos.
Promoveram toda a desgraça que causou a este país.
Bolsonaro, esta desgraça, este desastre insano ao país, é todo o resultado deste senhor e da imprensa podre e criminosa que divulgou suas criminosas bobagens.
Renata disse…
Olavo foi o câncer e Bozo a metástase, o PIG foi o vaso sanguíneo que fez o câncer prosperar e criar a metástase.

Tudo isso sob o pretexto babaca de que, com a chegada da esquerda ao poder, era preciso um contraponto de opinião no PIG, não importando os métodos criminosos desse "contraponto".
Guanabara disse…
Claro que sempre há motivo para comemorar um fdp a menos no mundo, mas concordo que a morte física de Olavo não tem qualquer relevância. Como, aliás, nunca teve sua presença física no planeta. Era um gigantesco oportunista com convicções obscurantistas. Passou décadas a vociferar besteiras a torto e a direito em diversos livros e veículos de mídia de terceira divisão até ver se colava como guru de alguém que lhe rendesse alguma grana. Quando achou espaço para isso entre os dementes da extrema direita militar/miliciana/pentecostal tupiniquim, espalhou seu veneno com maior alcance. Sempre em troca de dinheiro. Que a terra lhe seja pesada.
Anônimo disse…
Esclarecimentos a cerca deste sujeito; Professor de filosofia( falso) não possui graduação universitária/pedagógica ( e de acordo a informações nem secundaria); Jornalista; ( falso) ,não possui graduação nesta área ( mesmo na época em que não necessitava formação universitária); Debates; ( falso) , nunca participou de nenhum debate em que houvesse intelectuais ou catedráticos de formação que o confrontassem sobre quaisquer que fossem os temas;
Adelicio Junior disse…
Olavo não foi um farol, mas uma torre de micro-ondas que fritou o cérebro de muitos que se aproximaram perigosamente dela.
O país tem mais de seiscentos mil brasileiros mortos por covid e nem uma nota de pesar. Mais nota de pesar para demônio tem, inclusive tendo morrido de covid. Então tá.....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.