Pular para o conteúdo principal

Uma revogação pra lá de necessária

 Por que a elite empresarial está tão ouriçada com a proposta de revogação da reforma trabalhista feita por Lula? É que a reforma de Temer, aprofundada por Bolsonaro, só beneficia um lado, o do patronato. O trabalhador perdeu direitos básicos consolidados pela CLT e sem nenhuma segurança jurídica viu o governo puxar a escada e deixá-lo pendurado na brocha.

A tal reforma, que foi aprovada pelo Congresso Nacional com o pretexto de criar emprego e alavancar a economia, deu com os burros n´água. Não aconteceu nem uma coisa e nem outra. O que a reforma fez foi explodir a informalidade no mercado de trabalho, provocar de forma dramática a redução da massa salarial e recolocar o Brasil de volta no mapa mundial da fome.

A Espanha também passou por experiência amarga como essa e já está fazendo meia-volta, volver. Lula pretende se encontrar com o primeiro ministro espanhol, Pedro Sánchez, para colocar seu projeto de revogação da malfadada reforma em sintonia com as melhores práticas trabalhistas do mundo civilizado.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?