Pular para o conteúdo principal

Uma revogação pra lá de necessária

 Por que a elite empresarial está tão ouriçada com a proposta de revogação da reforma trabalhista feita por Lula? É que a reforma de Temer, aprofundada por Bolsonaro, só beneficia um lado, o do patronato. O trabalhador perdeu direitos básicos consolidados pela CLT e sem nenhuma segurança jurídica viu o governo puxar a escada e deixá-lo pendurado na brocha.

A tal reforma, que foi aprovada pelo Congresso Nacional com o pretexto de criar emprego e alavancar a economia, deu com os burros n´água. Não aconteceu nem uma coisa e nem outra. O que a reforma fez foi explodir a informalidade no mercado de trabalho, provocar de forma dramática a redução da massa salarial e recolocar o Brasil de volta no mapa mundial da fome.

A Espanha também passou por experiência amarga como essa e já está fazendo meia-volta, volver. Lula pretende se encontrar com o primeiro ministro espanhol, Pedro Sánchez, para colocar seu projeto de revogação da malfadada reforma em sintonia com as melhores práticas trabalhistas do mundo civilizado.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.