Pular para o conteúdo principal

Brasil na OCDE? Que conversa besta é essa, sô?

 

Que importância tem o Brasil na OCDE? Nenhuma. Esta é uma obsessão provinciana de Bolsonaro, alimentada pelo chicago boy Paulo Guedes. A OCDE é o clube dos países ricos que agora querem incluir além do Brasil, a Argentina, o Peru, a Romênia, a Bulgária e a Croácia. E com que objetivo? A avaliação de analistas da geopolítica é de que esta seria uma forçação de barra dos Estados Unidos, porque Joe Biden quer usar a OCDE como instrumento de cooptação política para ter mais aliados contra a China e a Rússia.

O governo Bolsonaro trabalha um discurso de que o convite significa prestígio para o Brasil e particularmente ao governo dele. Mesmo assim, o Brasil pode ser rejeitado e passar mais vergonha do que já tem passado. Uma das exigências para ingresso de qualquer pais na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico é a existência de programas consistentes de preservação ambiental, coisa que no governo Bolsonaro o Brasil nunca teve.  Por todos todos os ângulos  que você analisar vai ver que essa ridícula insistência de Bolsonaro em colocar o Brasil na OCDE é pura jogada de marketing.

 

 


Comentários

João disse…
O que traz benefícios ao Brasil são acordos que são efetivados, infelizmente o acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi assinado, mas não entrou em vigor porque os parlamentos dos países europeus não ratificaram, graças ao negacionismo ambiental do governo bolsonaro, que acredita no pseudo desenvolvimento arcaico da exploração predatória, próprio do estilo pessoal preguiçoso e pouco inteligente da visão de trabalho.
Décio disse…
Os EUA querendo fazer guerra com a China e a Russia e usar o Brasil como bucha de canhão.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.