Pular para o conteúdo principal

Mais armas, mais violência. É o que está acontecendo com o liberou geral

 


A liberação geral de armas, com a possibilidade de uma pessoa comprar vários fuzis, só serviu até agora para armar até os dentes o crime organizado. Serviu também para que homens violentos tivessem acesso a armas legalizadas para matar suas companheiras. Tanto que o feminício cresceu de maneira assustadora no governo Bolsonaro. 

Como não tem nada mais importante para fazer e propor, Bolsonaro pensa em usar a redução da maioridade penal como plataforma de campanha na sua tentativa (vã, se Deus quiser) de reeleição.

Ora, o X da questão não é poder punir e sentenciar o menor de 16 anos por crimes. O que o país precisa ter é um sistema prisional que funcione, de recuperação do menor delinquente, tirando do convívio social aqueles que oferecem perigos reais à sociedade. Mas tirando e colocando em casas correcionais e não nos presídios, que se tornaram verdadeiras universidades do crime.

 


Comentários

Décio disse…
É verdade, é só olhar os blogs policiais de Maringá e ver a violência e mortes em Maringá e região;

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.