Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro reposiciona seu fuzil

 


Bolsonaro foi orientado a detonar Moro, porque Moro lhe tirava votos. Percebendo que o ex todo poderoso da Lava Jato tem uma gigantesca bola de chumbo amarrada ao trem de pouso e por isso não decola e sequer consegue  taxiar, está mudando o alvo. O alvo agora é Lula e para evitar que o ex-presidente vença no primeiro turno, Bolsonaro vai injetar muito combustível no gabinete do ódio, operacionalizado pelo seu filho Carluxo. Então, podem esperar,  vem muito fake por aí. O nível será de esgoto.


Comentários

Julio disse…
Texto escrito por Ivann Lago
(recebi pelo whatsapp)
O Brasil levará décadas para compreender o que aconteceu naquele nebuloso ano de 2018, quando seus eleitores escolheram, para presidir o país, Jair Bolsonaro. Capitão do Exército expulso da corporação por organização de ato terrorista; deputado de sete mandatos conhecido não pelos dois projetos de lei que conseguiu aprovar em 28 anos, mas pelas maquinações do submundo que incluem denúncias de “rachadinha”, contratação de parentes e envolvimento com milícias; ganhador do troféu de campeão nacional da escatologia, da falta de educação e das ofensas de todos os matizes de preconceito que se pode listar.
Embora seu discurso seja de negação da “velha política”, Bolsonaro, na verdade, representa não sua negação, mas o que há de pior nela. Ele é a materialização do lado mais nefasto, mais autoritário e mais inescrupuloso do sistema político brasileiro. Mas – e esse é o ponto que quero discutir hoje – ele está longe de ser algo surgido do nada ou brotado do chão pisoteado pela negação da política, alimentada nos anos que antecederam as
Quando me refiro ao “brasileiro médio”, obviamente não estou tratando da imagem romantizada pela mídia e pelo imaginário popular, do brasileiro receptivo, criativo, solidário, divertido e “malandro”. Refiro-me à sua versão mais obscura e, infelizmente, mais realista segundo o que minhas pesquisas e minha experiência têm demonstrado.
No “mundo real” o brasileiro é preconceituoso, violento, analfabeto (nas letras, na política, na ciência... em quase tudo). É racista, machista, autoritário, interesseiro, moralista, cínico, fofoqueiro, desonesto.
quando seu “mito” enaltece a ignorância, a falta de conhecimento, o senso comum e a violência verbal para difamar os cientistas, os professores, os artistas, os intelectuais, pois eles representam uma forma de ver o mundo que sua própria ignorância não permite compreender.
Esse cidadão se vê empoderado quando as lideranças políticas que ele elegeu negam os problemas ambientais, pois eles são anunciados por cientistas que ele próprio vê como inúteis e contrários às suas crenças religiosas. Sente um prazer profundo quando seu governante maior faz acusações moralistas contra desafetos, e quando prega a morte de “bandidos” e a destruição de todos os opositores.
Ao assistir o show de horrores diário produzido pelo “mito”, esse cidadão não é tocado pela aversão, pela vergonha alheia ou pela rejeição do que vê. Ao contrário, ele sente aflorar em si mesmo o Jair que vive dentro de cada um, que fala exatamente aquilo que ele próprio gostaria de dizer, que extravasa sua versão reprimida e escondida no submundo do seu eu mais profundo e mais verdadeiro.
O “brasileiro médio” não entende patavinas do sistema democrático e de como ele funciona, da independência e autonomia entre os poderes, da necessidade de isonomia do judiciário, da importância dos partidos políticos e do debate de ideias e projetos que é responsabilidade do Congresso Nacional. É essa ignorância política que lhe faz ter orgasmos quando o Presidente incentiva ataques ao Parlamento e ao STF, instâncias vistas pelo “cidadão comum” como lentas, burocráticas, corrompidas e desnecessárias. Destruí-las, portanto, em sua visão, não é ameaçar todo o sistema democrático, mas condição necessária para fazê-lo funcionar.
Esse brasileiro não vai pra rua para defender um governante lunático e medíocre; ele vai gritar para que sua própria mediocridade seja reconhecida e valorizada, e para sentir-se acolhido por outros lunáticos e medíocres que formam um exército de fantoches cuja força dá sustentação ao governo que o representa.
O “brasileiro médio” gosta de hierarquia, ama a autoridade e a família patriarcal, condena a homossexualidade, vê mulheres, negros e índios como inferiores e menos capazes, tem nojo de pobre, embora seja incapaz de perceber que é tão pobre quanto os que condena. Vê a pobreza e o desemprego dos outros como falta de fibra moral, mas percebe a própria miséria e falta de dinheiro como culpa dos outros.
Carlos disse…
Logo ficaremos livres desses abutres que acaba com o Brasil e traz a fome e muitos retrocesso...
Fora psicopata Bozo.
Irineu disse…
Jair Bolsonaro partiu para ataques violentos a Lula, e tem uma razão para isso.

Trata-se de apelar, já agora, para o antilulismo crônico e, com isso, “antecipar” para o primeiro turno o confronto direto com o ex-presidente.

Com isso, “matar” Moro no seu frágil nascedouro, pois o ex-juiz tem no ódio a Lula a sua única bandeira eleitoral.

Jair Bolsonaro não está dando a mínima para o que seria sua obrigação como governante, diante da explosiva onda da Covid no país, que chegou, mesmo sem considerar os dados dos testes feitos fora da rede pública – a 87,5 mil, número só abaixo dos registrados em junho de 2021, no pior momento da pandemia.

Não será com o governo que não fez em três anos e que não fará no último que conquistará votos.

Ao contrário, teremos um ano de improvisos, absurdos, desídia e crise.

Mas a culpa, além do “fique em casa, a economia a gente vê depois” agora será da “ameaça comunista” nas eleições.

E, claro, da “conspiração globalista” que usa o “vírus chinês” para colocar o mundo de joelhos perante vacinas experimentais, que nos farao virar uma mutação reptiliana como os jacarés.

Desculpe, Moro, mas nem você com os powerpoints de Deltan Dalagnoll, consegue chegar aos pés de Bolsonaro.

Aos militares, à mídia e às elites econômicas do país, resta escolher seguirem embarcados na mesma canoa furada.

Não conseguiram conjurar o monstro Bolsonaro que criaram, genocida, corrupto, incompetente e demoniaco.
Anônimo disse…
Eleitor doido para votar no Moro me diz que o Brasil é o país mais corrupto do mundo. Eu: é mesmo. Três exemplos:

1. Pobre paga relativamente mais imposto que rico e classe merda;
2. Não existe imposto sobre ganhos de capital;
3. Lei Kandir (do FHC) isentou exportações de minérios e todos os bens semi-manufaturados de impostos (para beneficiar a Vale privatizada, seus acionistas estrangeiros e o Bradesco).

Dei um nó na cabeça do eleitor do juiz ladrão e corrupto, com seu preconceito de classe escondido sob o manto do “combate à corrupção” (dos outros).

Não se combate corrupção com juiz de capa preta, mas com reforço das instituições. É um trabalho de longo prazo. O maior problema do Brasil é a miséria e a desigualdade. Não vai ser um juiz direitista neoliberal, sabujo de Washington que ajudou a eleger o corrupto Bolsonaro, a resolver nosso problema.
Dona Maria disse…
Aqui no blog o Bolsonaro está sendo tratado como um anim
por favor, não ofenda os animaizinhos desse jeito. BolsoNaro tá ficando pinel tá caindo nas pesquisas sabe que será preso e a gente vai festejar.
Renata disse…
Lula2022 ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
João Carlos disse…
Bolsominios, vivem neste mundo doente criado por vocês com ajuda do pisicopata chefe, mas foi o que escolheram, mas o fim está próximo tic tac tic tac
Lucio Roberto disse…
Sim Messias, bozo e seus apoiadores demoníacos vão fazer uma campanha suja e violenta, mas Deus está com LUla e ele vence fácil no primeiro turno.
Humberto disse…
O Juizeco, ou MARRECÃO que não voa, vai ser condenado na ONU. O Bostonauro vai ser outro condenado por crime contra a humanidade.
Anônimo disse…
Bolsonaro é um parasita que nunca trabalhou . Passou a vida toda sugando o dinheiro público e trapaceando. Este é o tal presidente que destrói o Brasil.
Rodrigo disse…
Lula 2022 e bozolixo ladrão do centrão na prisão.
Fernanda disse…
O Bozo tem e sempre terá 18% de alienados que acreditam fielmente em suas fake news, os que dizem cristãos são na verdade fariseus falsos cristãos, Bolsonaro é o representante de satanás aqui no Brasil e está levando muito admiradores dele para o inferno,o Bozo só é competente para o demonio pois está levando muitos para o inferno com ele.
Anônimo disse…
Fora Bozo lixo vai para Bem longe do Brasil e leva junto os gados lixos.
Sergio Luiz disse…
Kidroga e o PR Bozo(pequi-roído) devem dividir o prêmio Nobel de medicina ou uma cela na Papuda?
Criminosos! Acobertados pelo Aras, que é mais criminoso que o governo, pois tem obrigação de interromper esse espetáculo de horrores e não o faz, na espera de sua coroação ao STF. Chega de tanta desfaçatez!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema