Pular para o conteúdo principal

"Porta giratória", lawfare e ouras cossitas mas...

 


Você sabe o que é a Conjur? É uma revista eletrônica editada por um conjunto de juristas, que publica matérias em linguagem simplificada, traduzida do juridiquês que só os operadores do Direito entendem. Pois vem da Conjur a informação de que há fortes indícios para justificar uma profunda investigação contra o ex-juiz e pré-candidato a presidente da república, Sérgio Moro. Após deixar o Ministério da Justiça ele foi para os Estados Unidos, onde ganhou muito dinheiro prestando consultoria para a empresa Alvarez & Marsal, contratada para atuar na recuperação de grandes empresas da construção civil que a operação Lava Jato, comandada por Moro , quebrou. É no mínimo estranho imaginar que um juiz consiga levar uma gigante como a Odebrecht à falência e depois ganhe tufos de dólares para recuperá-la judicialmente. Pelo menos 75% da receita obtida no Brasil pela Alvarez & Marsal foram obtidos de empresas envolvidas na Lava Jato. Isso diz alguma coisa?

Moro, segundo matéria da Conjur teria praticado um negócio chamado “porta giratória”   , “que ocorre quando um indivíduo pratica ações no serviço público que causam consequÇencias em determinados segmentos econômicos e, depois, vai trabalhar na iniciativa privada, beneficiando-se dos efeitos que ajudou a produzir”. Ou seja, além de praticar  lawfare (uso indevido de recursos jurídicos para prejudicar um adversário político), Moro é acusado dessa outra coisa aí, que os advogados chamam de “porta giratória”.

 


Comentários

Anônimo disse…
MUITO MAIS GRAVE é que este CRIMINOSO TOGADO, como Agente de Estado, além de cometer todo tipo de barbaridade contra o Estado Democrático de Direito, CONTRA A SOBERANIA NACIONAL e contra a Constituição AINDA USOU A TOGA E O ESTADO para enriquecimento e para promoção pessoal o que é CRIME. ELE tem que ser responsabilizado pelas barbaridades que cometeu acintosa e reiteradamente e punido de forma rigorosa com muitos anos de cadeia.
João Carlos disse…
MORO TEM QUE IR PRA CADEIA SE DEIXOU CORROMPER PRA PRENDER LULA..
Renata disse…
Moro nem aguardou bolsonaro assumir presidencia para deixar a nobre funçao de juiz, que utilizou para prender o lider da oposição, e aceitar ser ministro do cara que se beneficiou , que isso. Saindo do cargo de ministro foi trabalhar para recuperar os bens que havia confiscado como juiz. Nem falo dos tais "fatos indeterminados" para justificar condenação do ex-presidente.
Rodrigo Tomazini disse…
Simplesmente escandalosa a atuação do Moro num escritório de advocacia cujo faturamento por serviços prestados em processos nos quais ele trabalhava foi de 79% no ano passado. O Moro é a cara da "terceira via".
Moro é um perigo para a democracia. Moro=bolsonaro.
A parcialidade do juiz Moro foi comprovada pelas mensagens entre ele e os procuradores. Precisa ser punido e ponto final.
Anônimo disse…
Cerjinho malandro e o MPF, cobravam propina dos delatores. O leo pinheiro pagou R$ 14 milhoes ao escritorio do zucolotto, o cunhado do moro, nomeado advogado de todo e qq delator. Ou pagava, ou cana. Tudo ficava camuflado como honorarios advocaticios. Foi o Tacla Duran que disse. Fugiu a Espanha pra nao ser preso, ao se recusar a pagar U$ 5 milhoes de propina. Tem gente que finge nao saber...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.