Pular para o conteúdo principal

A rima canalha de cortesia com hipocrisia

 


Bolsonaro decidiu conceder reajuste de 33,24% aos professores da educação básica. Os professores merecem até mais do que isso, o problema é que o presidente concedeu um aumento que não é ele quem vai pagar, mas os prefeitos. E pagarão com a verba do Fundeb, que não será corrigido por Bolsonaro. Isso comprometerá mais de 90% dos repasses do governo federal aos municípios que com esse dinheiro tem que cobrir a folha de pagamento aos professores e arcar com outras despesas, inclusive de reforma e adequação de prédios escolares.

Resumo da ópera: Bolsonaro, que deixou o funcionalismo federal a ver navios, exceto os policiais federais e  mais uma ou duas categorias  com grande poder de pressão, está fazendo cortesia com o chapéu alheio em pleno ano eleitoral. Os prefeitos estão revoltados com essa medida oportunista do presidente da república e se preparam para ir ao judiciário. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) calcula que a irresponsabilidade causará um impacto de R$ 35 bilhões para as prefeituras.

 


Comentários

Jorjão disse…
O Bozo é um pilantra e vigarista, quem dá aumento para os professores são os prefeitos e governadores e não o governo federal, que vigarista.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?