Pular para o conteúdo principal

Sobre a proposta de Lula de revogar a reforma trabalhista

 

"Sejamos diretos: a reforma trabalhista é uma tragédia. Não criou empregos, não modernizou o país (seja lá o que for isso) e só fez prejudicar trabalhadores, sindicatos e pequenos empresários; deprimiu ainda mais a economia, fragilizou o sistema de proteção social, criou medo e insegurança, além de ter aumentado a desigualdade, quesito no qual tradicionalmente estamos entre os campeões mundiais".

 . Do renomado jurista Silvio Almeida


Comentários

Anônimo disse…
Ele tem toda razão, tem que revogar também a reforma da previdência.
Cássio disse…
Para ver o quanto estamos regredindo: quando o Marx escrevia O Capital, na Inglaterra já se lutava contra o trabalho intermitente e o livro mostra como ele significa maior lucro para o empresário.
O mais irônico é ler Adam Smith e ele próprio falar que o melhor para a economia do país é que o trabalhador ganhe 2x o mínimo para sustentar sua família, pois o dinheiro vai ser usado para comprar besteiras e luxos, que vão movimentar o resto da economia.
Dona Maria disse…
Concordo com o Lula.
Renata disse…
Nem precisa revogar , basta aprovar uma nova lei ordinária. O código do trabalho de Paulo Paim é uma lei que pode substituir a “deforma”

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.