Pular para o conteúdo principal

Mercado, ora o mercado!

 

O Sr. Mercado está ouriçado com a proposta de Lula de revogar a reforma trabalhista, que mais desempregou do que empregou e só jogou a economia do país para baixo. E, claro, vai usar isso e a promessa de acabar com o teto de gastos, para detonar a candidatura do petista, cuja preocupação maior é social. Mas nenhuma agenda social inviabiliza o crescimento da economia, como ficou provado nos dois governos Lula. Porém, a elite nacional se estressa, não porque ela deixe de ganhar, mas porque o governo tem a ousadia de incluir o pobre no orçamento da União. Ah, tá, o problema é de ordem ética e moral? Se fosse isso, jamais teriam apoiado Bolsonaro. Hipocrisia tem limites, taokei?

O baronato não aceita políticas compensatórias e de inclusão e, pasmem, a classe média metida a besta repudia, em nome de um objetivo que nem ela sabe direito qual é. Já deu pra perceber, e Lula precisa ficar muito atento a isso, que o jogo será bruto. As estratégias de campanha de Bolsonaro são de baixíssimo nível, mas se for a única saída para derrotar o petista, o mercado e a elite burra, com o apoio da classe média idiotizada, vão dobrar a aposta. A lagoa de estabilização é o porto seguro dessa gente.

 

Comentários

Jorjao disse…
Dólar alto, combustível alto, comida cara, tudo um absurdo e ele passeando de barco e dançando, rindo da cara dos trouxas seguidores dele e de nós.
Carlos disse…
Se depender do mercado o povo brasileiro nem osso pode comer, foda-se o mercado, e ai pobre de direita que defende o mercado, você tem açoẽs da bolsa de valores?
Dona Maria disse…
O pobre precisa enxergar de vez que só a esquerda trabalha para o bem social. Lula no primeiro turno.
Renata disse…
A reforma trabalhista não gerou empregos. Pior, aumentou a exploração. @LulaOficial tem razão ao falar sobre revogar a reforma. Assim como suspensão do famigerado teto de gastos e revogar a reforma da previdência e fazer outra bem mais branda para os trabalhadores.Precisamos reconstruir o Brasil com mais direitos e inclusão!
Pra isso, temos que eleger o @LulaOficial
no primeiro turno. 💪⭐

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.