Pular para o conteúdo principal

Mercado, ora o mercado!

 

O Sr. Mercado está ouriçado com a proposta de Lula de revogar a reforma trabalhista, que mais desempregou do que empregou e só jogou a economia do país para baixo. E, claro, vai usar isso e a promessa de acabar com o teto de gastos, para detonar a candidatura do petista, cuja preocupação maior é social. Mas nenhuma agenda social inviabiliza o crescimento da economia, como ficou provado nos dois governos Lula. Porém, a elite nacional se estressa, não porque ela deixe de ganhar, mas porque o governo tem a ousadia de incluir o pobre no orçamento da União. Ah, tá, o problema é de ordem ética e moral? Se fosse isso, jamais teriam apoiado Bolsonaro. Hipocrisia tem limites, taokei?

O baronato não aceita políticas compensatórias e de inclusão e, pasmem, a classe média metida a besta repudia, em nome de um objetivo que nem ela sabe direito qual é. Já deu pra perceber, e Lula precisa ficar muito atento a isso, que o jogo será bruto. As estratégias de campanha de Bolsonaro são de baixíssimo nível, mas se for a única saída para derrotar o petista, o mercado e a elite burra, com o apoio da classe média idiotizada, vão dobrar a aposta. A lagoa de estabilização é o porto seguro dessa gente.

 

Comentários

Jorjao disse…
Dólar alto, combustível alto, comida cara, tudo um absurdo e ele passeando de barco e dançando, rindo da cara dos trouxas seguidores dele e de nós.
Carlos disse…
Se depender do mercado o povo brasileiro nem osso pode comer, foda-se o mercado, e ai pobre de direita que defende o mercado, você tem açoẽs da bolsa de valores?
Dona Maria disse…
O pobre precisa enxergar de vez que só a esquerda trabalha para o bem social. Lula no primeiro turno.
Renata disse…
A reforma trabalhista não gerou empregos. Pior, aumentou a exploração. @LulaOficial tem razão ao falar sobre revogar a reforma. Assim como suspensão do famigerado teto de gastos e revogar a reforma da previdência e fazer outra bem mais branda para os trabalhadores.Precisamos reconstruir o Brasil com mais direitos e inclusão!
Pra isso, temos que eleger o @LulaOficial
no primeiro turno. 💪⭐

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?