Pular para o conteúdo principal

Câmara em tempo de avacalhação

 

Os bilhões do orçamento secreto que Bolsonaro bota nas mãos de Arthur Lira, para que ele distribua entre os parlamentares , via emendas do relator,  é a versão ampliada por 10  vezes do mensalão. Acho que nunca o Congresso Nacional, aí incluindo o Senado, se deixou avacalhar tanto como agora.

O descaramento chegou ao ponto de se votar uma PEC com um estado de emergência fictício, só para permitir que Bolsonaro tente comprar a sua reeleição. A esperança de que o caos não se prolongue por mais quatro anos é que o voto da gratidão está perdendo terreno no Brasil. Pelo menos é o que detectam  cientistas políticos, embora eu prefira aguardas as duas próximas rodadas de pesquisa para tirar a prova dos nove.

 


Comentários

Jorjão disse…
CONTAGEM REGRESSIVA. Faltam 86 dias. No dia 2 de outubro é líquido e certo que o povo, cansado do acefalismo, do fracasso estrondoso e irreversível deste governo criminoso, USARÁ AS URNAS para FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS APERTANDO O 13, elegendo LULA JÁ NO PRIMEIRO TURNO e selando definitivamente o destino deste ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO, A CADEIA e o lixo da história. 2023, LULA LÁ NO PALÁCIO DO PLANALTO.
Carlos disse…
É espantosa a fraude no SUS com orçamento secreto. Bom Lugar do Maranhão não tem nem hospital, mas aumentou em 1300% o número oficial de atendimentos. Municípios de 100 mil habitantes estão recebendo verbas maiores que a de capitais. Fraude e desvio com desfaçatez das rachadinhas.
Dona Maria disse…
Bolsonaro não é um criminoso comum. É uma ameaça à democracia, aos direitos mais básicos e ao equilíbrio ambiental. Derrotá-lo é tarefa indispensável!
Irineu disse…
O orçamento secreto é uma fonte bilionária de financiamento do governo militar para a compra de colaboracionistas do fascismo no Congresso. É um processo de compra parlamentar no varejo e no atacado.

Este mecanismo, que foi operado diretamente pelo general Luiz Eduardo Ramos [Secretário de Governo] na eleição para as presidências da Câmara e do Senado, drena dezenas de bilhões de reais do orçamento público federal pelo ralo da corrupção.

O governo montou a maior operação de corrupção orçamentária jamais vista na história para comprar a eleição dos colaboracionistas Arthur Lira e Rodrigo Pacheco às presidências da Câmara e do Senado, em fevereiro de 2021.

O simplório senador Marcos do Val, do Podemos – partido de extrema-direita integrado também por Álvaro Dias, Deltan Dallagnol, Rosângela e Sérgio Moro – apresentou a prova irrefutável sobre o funcionamento deste mecanismo inconstitucional e corrupto de cooptação de apoio parlamentar.

O senador, que recebeu 50 milhões de reais, revelou ao jornal Estadão que “o Rodrigo Pacheco virou e falou para mim assim: ‘Olha, Marcos, nós vamos fazer o seguinte: os líderes vão receber tanto, os líderes de bancada tanto, essa foi a nossa divisão’”.

O correligionário de Moro e Dallagnol justifica que Pacheco “me passou isso porque eu fui um dos que ajudei ele a ser eleito presidente do Senado”.

Marcos do Val relata em detalhes o diálogo surreal com o presidente do Senado: “E aí eu falei: ‘Pô, legal, está transparente e tal’. Aí, ele falou: ‘Olha, se a gente conseguir mais uma gordura, eu direciono para você’”.

A partir desse momento, Marcos do Val passou a ser um soldado em missão do governo militar e do Rodrigo Pacheco dentro do seu Partido: “Então, muita gente que era contrária a ele [no Podemos], que era contrário, hoje a maioria fala: ‘Pô, você me surpreendeu’. E eu dizia para o Podemos: ‘Viu? eu falei para vocês’”.

O montante exato de bilhões de reais – ou, pelo menos, estimado – do orçamento secreto é desconhecido, pois a dinheirama desviada transita por caminhos cavilosos e obscuros, sem transparência, e totalmente por fora dos órgãos de controle.

A corrupção com este mecanismo alcança níveis astronômicos. Um caso notório é o da “emenda misteriosa” assinada por um usuário identificado apenas como “assinante”, que destinou R$ 29 milhões para prefeituras.

A eficácia do orçamento secreto para o governo fascista-militar é inquestionável.

Além de conseguirem aprovar todos projetos de destruição e devastação do país, Bolsonaro e os generais contam com a certeza de que o governo tem no Congresso uma fortaleza inexpugnável.

A cada escândalo envolvendo o governo, a torneira do orçamento secreto comandada pelos generais jorra milhões e mais milhões de reais nos currais de deputados e senadores.
Anônimo disse…
As redes do sulfuroso estão histéricas com a convocação para o ato pré-golpe de 31 de julho. Na realidade paralela, a escória tem certeza de que vai fechar o STF e renovar o mandato do nazi sem que ele enfrente o escrutínio das urnas. Já aqui no mundo real…
Décio disse…
ESCÂNDALO! Orçamento Secreto de Bolsonaro e Centrão patrocinou fraudes milionárias no SUS. Uma cidade minúscula do Maranhão "fez" mais testes de HIV do que São Paulo, com 13 milhões de habitantes. A aliança de milicianos e mercenários está saqueando o Brasil.
Ana Lucia disse…
Mais caro. Eles não precisam mais de estatais pra ROUBAR. ROUBAM DO ORÇAMENTO FEDERAL COMO CAPETAO COMPROU 22 IMÓVEIS NO RIO SEM NUNCA TER TRABALHADO? COM DINHEIRO VIVO.
É muito dinheiro nosso, com 33 milhões passando fome no Brasil, a boca do cofre aberta para os espertos...viva a vida dos políticos no Brasil.
Raimundo Nonato disse…
PACHECO E LIRA 🐀🐀do mesmo esgoto pútrido.
Anônimo disse…
No governo Bolsonaro legalizaram o que antes chamavam de mensalão, tudo isso sendo aplaudido pelo tal GADO que se julga Cristão, patriota e defensor da família

tirar de onde p baixar o preço da gasolina? da saúde, educação, segurança?? ou do lucro dos acionistas? Bolsonaro fez sua escolha e vamos pagar caro.
E no final descobre-se que os patriotas eram asssassinos, peddófilos, estupradores e ladrões.
Antonio Oliveira Campos disse…
BOZONERO empobreceu e esfomeou o Brasil por 3 anos e 364 dias. No final de seu DESgoverno das TREVAS joga MIGALHAS ao povo para que votem nele. Volta pro INFERNO CAPETA.
Antonio Oliveira Campos disse…
O PIOR é que várias gerações no futuro vão pagar com suas VIDAS pelas BARBARIDADES econômicas e institucionais que o PSICOPATA GENOCIDA tem promovido. É o GENOCÍDIO das GERAÇÕES FUTURAS.
Antonio Oliveira Campos disse…
BOZO É Um DOENTE MENTAL descolado da realidade. Graças a ele o país está em um dos maiores buracos da história com FOME maior que a média do Mundo.
Cássio Marcelo Alves disse…
Bozo este hoje na marcha para Jesus(dele) esqueceu de falar que é a favor das armas e da tortura! E que segue o evangelho do Jesus Pistoleiro. Espero que os evangélicos não sejam tolos para seguir esse hipócrita.
Marcha para Jesus?? Com um capeta como ídolo 🤣?? Pobre Jesus... muita hipocrisia, demagogia e canastrice com o Nome de um santo.e falou da luta do bem contra o mal ele é o mal, ele é o satanás admirado pelo seu gado.
Anônimo disse…
Há muito essas marchas deixaram de ser para Jesus, mas para o capiroto. Basta ver a estirpe dos abjetos que sobe no palco desses eventos.
Os organizadores deveriam criar vergonha na cara e mudar o nome dessa marcha...nada haver... Bando de pilantras metido a evangélico isso sim;
Ele e os evanjegues só não são contra a corrupção.
CAPETAO não tem NADA DE BOM, SÓ MAU E DIABÓLICO. MISTURADO com a quadrilha dos pastores protestantes propineiros, cuja adoração pelo DINHEIRO É NOTÓRIO.
NA VERDADE O SOCIOPATA E O MAL. TRINTA E TRÊS MILHÕES DE FAMINTOS, INFLAÇÃO, CARESTIA, DESTRUIÇÃO AMBIENTAL, E ISOLAMENTO DO PAÍS NO MUNDO;
BOLSONARO E A VERDADEIRA MALDIÇÃO QUE SE ABATEU SOBRE O BRASIL.
Kaka disse…
ELE LEVOU O DÍZIMO COM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO.OU VC ACHA QUE ESSE APOIO DOS EVANGÉLICOS E DE GRAÇA???
Marta disse…
Só no Brasil que Satanás participa de Marcha para Jesus .
Marcha para Jesus?? Com um capeta como ídolo 🤣?? Pobre Jesus... muita hipocrisia, demagogia e canastrice com seo Nome.
Porém ele se esquece de fazer uma resalva, que ele é o mal, graças a ele milhares morreram na COVID, graças a sua incompetência muitos estão comendo ossos, milhões estão passando fome.
Marcio disse…
O Bozo vai pra macha pelo demônio. junto com o gado protestante propineiro. Aqueles que adoram pastores.
Tremendo Pinócchio. Se faz de " evangélico", quando seu objetivo é angariar votos dessa massa de idiotas que acreditam em falsos milagreiros. Onde onda aquele que batizou ele no Rio Jordão? NA CADEIA!
Rodrigo disse…
A marcha para jesus que era um acontecimento lindo, virou palanque de politicos oportunistas. Deus não compactua com esta aberração de ter o nome dele, virado um grande negócio.

JESUS É O CABO ELEITORAL? DA OUTRA FOI DEUS. A BLASFÊMIA SERÁ IMPLACÁVEL.

É o sociopata noivinha do centrão bostejando para o seu 🐂 que tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador do busão, e a corrupção no desgoverno dele..

Com BOZO discursando e fazendo propaganda essa coisa foi mais para MARCHA COM O CAPETA.
Anônimo disse…
Usando o nome de Deus com tanta hipocrisia. E essa igreja evangélica fazendo esse papel de ante cristã.
Rodrigo Tomazini disse…
BOZO representa o maior MAL QUE PODERIA ACONTECER AO PAÍS. TODOS CONTRA O BOZO. PRECISAMOS DRRTOTAR ESSE CÂNCER EM OUTUBRO. POIS QUEM ELEGE É O POVO E NÃO ÁS FORCAS ARMADAS E OS EVANGEELICOS PENTECOSTAIS DE SATANÁS.
É LULA NO PRIMEIRO TURNO!
Luiz Roberto disse…
Participei um tempo como membro destas seitas pentecostais tipo que apoiam o Bolsonaro, o que vi foi prostituição, pedofilia, consumo de drogas, agiotagem, gente da pior espécie, seguem satanás e não a Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.